Nesta segunda-feira (15), o Instagram começa a liberar as contas para empresas no Brasil. De acordo com a rede social, nas próximas semanas, todos os brasileiros donos de lojas e marcas poderão ajustar as configurações do seu perfil. A seção Business Tools, voltada para negócios, foi lança nos Estados Unidos, Reino Unido e Nova Zelândia no final de julho e traz uma espécie de Instagram Analytics embutida — assim como o acesso a posts patrocinados. O recurso é voltado para empresas de qualquer tamanho, sem pré-requisitos complexos — perfis devem ter pelo menos 100 seguidores.
Instagram revela quais hashtags mais 'bombam' nas Olímpiadas Rio 2016
Instagram libera Insights para todas as contas de empresas no Brasil (Foto: Camila Peres/TechTudo)
Segundo o Instagram, apenas empresas devem usar os perfis comerciais — excluindo pessoas físicas como celebridades e influenciadores. Além disso, para ter acesso ao Buniness Tools, a empresa deve ter, previamente, uma página de fãs no Facebook, que será solicitada no cadastro. Informações de categoria e contato da página do Facebook serão importadas. Vale notar que um perfil comercial no Instagram só pode ser conectado a uma única página no Facebook (também de sua administração).
Ainda que útil, a função pode dar dor de cabeça para famosos e blogueiros, já que expõe números de telefone, e-mail ou endereço, já que o foco é no atendimento ao público em local comercial.
De acordo com o FAQ do Facebook, donos de páginas poderão usar sua conta de anúncios do Facebook para promover posts no Instagram, e usar as permissões existentes da página da rede social para permitir que outros membros da mesma empresa gerenciem o perfil comercial no Instagram.
Acesse os dados no Instagram no topo da interface no iPhone e no Android (Foto: Camila Peres/TechTudo)
Informações de contato
Entre os benefícios de transformar uma conta pessoal em comercial — para donos de empresas — é que isso pode ajudar clientes em potencial e seguidores a se conectarem de forma mais simples. Contas para empresas apresentam informações adicionais como número de telefone, endereço de e-mail e o endereço físico da sua loja. Segundo a plataforma, deve-se incluir pelo menos uma opção.
Com isso, a conta passa a apresentar o botão Contato. Quando alguém clicar neste botão, vai visualizar opções como Obter itinerário, Telefonar e Enviar e-mail, dependendo do que estiver a disposição. 
Insights (métricas)Com a mudança, as contas para empres...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.