O MacBook Pro pode desligar sozinho e atrapalhar o usuário que estava usando o aparelho no momento. O problema, que pode acontecer eventualmente ou com maior frequência, pode estar ligado a alguns fatores, como superaquecimento, problemas no software, hardware com defeito e etc. Veja a seguir algumas possíveis causas do problema e como resolver.

Como sincronizar o MacBook com uma conta iCloud

1. Superaquecimento 

Sempre que estiver o Macbook estiver muito quente, irá desligar sozinho. A medida foi criada para evitar danos no componente interno da máquina, e, apesar de em alguns momentos ser inconveniente, evita que i usuário troque o hardware do computador. 

Confira algumas possíveis causas para o Macbook estar desligando sozinho (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Para evitar que o Mac desligue inesperadamente por esse motivo, deixe sempre o computador em um local fresco e de preferência em uma superfície plana, o que permitirá um fluxo de ar melhor.

As falhas de software e superaquecimento podem ser resolvidas pelo usuário, sem custo em lojas da Apple. Mas, se um componente interno estiver estragado,  precisará ser trocado.

2. Erros na PRAM

A PRAM (memória de acesso aleatório de parâmetro, em inglês) é uma parte da memória do computador que armazena alguns ajustes, de forma que o sistema consiga acessá-los rapidamente.

O que é melhor: notebook, ultrabook, MacBook? Comente no Fórum do TechTudo.

Se algo não estiver correto com a PRAM, o usuário pode achar problemas no MacBook, e um deles é o aparelho entrar em repouso ou desligar inesperadamente.

3. Permissões e erros 

Para descobrir se o problema está relacionado a erros de softwares, abra a pasta Aplicativos (“Applications”) > Utilitários (“Utilities")  e depois abra Utilitário de disco (“Disk Utility”). Selecione a opção Macintosh HD e aperte em Reparar Permissões do Disco (“Repair Disk Permissions”).

Por fim, clique na opção Verificar Disco (“Verify Disk”). Caso o Mac desligue durante o processo, insira o CD de instalação do aparelho e aperte a tecla “C” enquanto seu computador desliga para executar a ação do disco.

Verifique se o problema está no hardware; se sim, ele deverá ser trocado (Foto: Carol Danelli/TechTudo)

4. Hardware com defeito

Se você já descar

... tou os problemas anteriores, pode ser que o defeito esteja no hardware do MacBook. Nestes casos o hardware deverá ser trocado. Vá até uma loja da Apple e tenha certeza de que o problema é esse, antes de comprar um novo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

5. Entre em contato com a Apple

Se mesmo depois de executar os passos anteriores o Macbook continuar desligando sozinho, talvez seja hora de levar o computador para uma visita na assistência autorizada da Apple. Lá você irá saber exatamente o que está acontecendo e se é possível reparar o problema.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.