Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada desenvolvido pela Niantic e publicado pela The Pokémon Company. Com versões para Android e iPhone (iOS), o jogo chegou recentemente ao Brasil e já está fazendo um enorme sucesso. Contudo, alguns jogadores ainda têm experimentado problemas para usar o aplicativo no iOS. Por isso, confira dicas e soluções para resolver problemas de Pokémon Go no seu iPhone.

Pokémon Go pode roubar dados e informações? Entenda mitos e verdades

Erro na atualização

Alguns jogadores ainda têm experimentado problemas ao tentar atualizar o aplicativo do Pokémon Go da versão 1.1.0 para a mais atual. Em vez da atualização, o aplicativo é redirecionado para outro link no navegador (TestFlight) e não abre o jogo em seguida. Para resolver este problema, é preciso fazer a atualização de forma manual. Confira:

Atualize o Pokémon Go manualmente para resolver o erro (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 1. Abra o aplicativo da Apple Store;

Passo 2. Clique na aba de atualizações;

Passo 3. Procure pelo Pokémon Go e selecione atualizar.

Se você baixou o Pokémon Go em uma conta americana da Apple Store, você deve atualizá-lo através dela. A maneira mais descomplicada neste caso é deletar o aplicativo e baixá-lo por uma conta brasileira. O jogo fica salvo na conta do Google que você usou para entrar no Pokémon Go e seu progresso não será perdido. Basta logar novamente.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Progresso é resetado após atualização

Outro erro acontece principalmente após a atualização para a versão 0.31.0. Ao abrir o jogo, o progresso do personagem é resetado e ele volta para o level 1. Isso acontece porque o sistema de login do jogo também foi atualizado. Se você usou outra conta do Google no Safari, o jogo automaticamente entra com este login e cria uma nova conta. Ou seja, seu progresso não está perdido, O Pokémon Go que logou em outro email.

Passo 1. Para corrigir este problema, você deve reconectar a conta original que usou para jogar Pokémon Go. Primeiro, desinstale e baixe o aplicativo novamente na Apple Store;

Verifique se o email na tela é o mesmo que usou na conta do Pokémon Go (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 2. Na tela inicial do Pokémon Go, clique em "Google" novamente. Você será redirecionado para a página de login. Insira

... seus dados do Google para continuar;

Passo 3. Na tela do navegador, confira se o email da sua conta está correto. Se tudo estiver de acordo, clique em "Permitir" e você poderá voltar para o Pokémon Go.

Esqueci minha conta

Se você não lembra a conta que usou para jogar Pokémon Go, acesse o site de recuperação do Google e siga os passos para lembrar o seu email. Se você jogou com uma conta do Trainer Club e também não se recorda qual usou, clique na opção "Forgot your username/password" no site da Nintendo para descobrir e logar novamente.

Como ativar a realidade aumentada no Pokémon Go? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.