Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Moto G 4 Plus é um smartphone da Motorola (empresa da Lenovo) que oferece expansão de memória por meio de cartão microSD. O espaço extra não acompanha o aparelho, obrigando o usuário a comprar um cartão novo ou reaproveitar um usado para economizar – valem os cartões de câmeras e outros celulares.

Moto G 4 Play chega ao Brasil como opção de celular abaixo dos mil reais

Mas, fique atento: caso você decida por usar um microSD antigo, é importante formatá-lo antes de começar a guardar arquivos. O procedimento apaga os dados armazenados previamente. Aprenda a formatar seu cartão nos passos abaixo.

Passo 1. Com o cartão de memória já instalado, acesse as configurações do Android e vá até a opção “Armazenamento e USB”.

Acesse as opções de armazenamento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as opções de armazenamento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Selecione o cartão microSD e clique no botão direito superior para abrir o menu.

Abra as configurações do cartão (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra as configurações do cartão (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Toque em “Configurações” para exibir as opções do dispositivo e selecione “Formatar”.

Inicie o assistente de formatação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Inicie o assistente de formatação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Toque em “Apagar e formatar” para começar. A acompanhe o progresso na tela.

Apague e formate o microSD (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Apague e formate o microSD (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O tempo de formatação pode variar dependendo do tamanho do cartão e da quantidade de arquivos salvos nele. No entanto, o prazo não deve passar de alguns segundos. Ao final, você já poderá reaproveitar um microSD usado em outro aparelho livremente no seu Moto G4 Plus.

Moto G 4 Plus, Moto G 4, Moto X ou Moto X Play? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.