O Orkuti está de volta à Google Play Store desde o último domingo (14) — após polêmica envolvendo o Google — na sua versão para Android. A rede social do brasileiro Alex Becher havia sido removida de loja de aplicativos do Google na semana passada, por violar direitos autorais do antigo Orkut, conforme apontou a gigante das buscas. A rede social — clone do Orkut — retorna agora com Orkut.one, também com acesso web, via navegador, além do app no celular. A violação grave de direitos envolvia fotos de artistas para seguir, segundo o criador do aplicativo.
Só até setembro de 2016: Baixe suas fotos do Orkut A rede social Orkuti é conhecida como a “versão brasileira” do Orkut, que foi desativado em 2014. Desde então, usuários podem apenas fazer download de seus dados e baixar suas fotos usando o Google Takeout. Na época, o Google justificou o fim do Orkut em razão do sucesso de outras plataformas do grupo como YouTube, Blogger e Google+ — dando fôlego ao Orkuti e outros sites.
Orkuti retorna à Google Play Store com nome de Orkut.One (Reprodução/Barbara Mannara)
Fotos de artistas e celebridades
Com a polêmica da remoção do app pelo Google, Alex Becher, criador da rede social que resgata o velho Orkut, lamentou a situação e apontou que o aplicativo tinha mais de 500 mil instalações quando foi apagado da loja oficial do Android após avisos por e-mail. “É com tristeza que venho informar que mais uma vez os brasileiros estão perdendo para a grande monopolizadora chamada Google”, disse.
Me...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.