Se você não consegue utilizar o WhatsApp Web quando acessa a tela de código QR, pode usar alguma das soluções abaixo. Celulares com telas pequenas, em redes 3G, sem Internet ou que apresentam imagens espelhadas, podem gerar problemas na hora da conexão no WhatsApp Web. Uma rede de Internet estável e navegadores atualizados também podem evitar o problema. Saiba o que fazer quando o seu celular não ler o código QR do WhatsApp Web no browser.

Dez coisas sobre o WhatsApp Desktop que você precisa saber

Teste suas conexões

Passo 1. Confira sua conexão no computador ou no celular. O ideal é que você esteja conectado em uma rede Wi-Fi;

Passo 2. Confira também sua velocidade de Internet. Você pode usar o Velocímetro do TechTudo para saber exatamente em que velocidade está sua conexão.

No Computador

O Google Chrome, Firefox, Opera, Safari e Microsoft Edge são os navegadores indicados para a utilização do WhatsApp Web. Em outro browser, a probabilidade de ocorrer algum erro é maior. Tente usar um desses acima, indicados pelo WhatsApp.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Problemas na rede

Caso você esteja utilizando a rede Wi-Fi da escola, do trabalho ou de outro ambiente fechado e não consegue conectar o WhatsApp Web, converse com o administrador de redes para saber se os domínios web.whatsapp.com,*.web.whatsapp.com e*.whatsapp.net são permitidos naquele ambiente.

No celular

Verifique se a sua versão do WhatsApp está atualizada. Caso não esteja, faça a atualização do aplicativo e reinicie o aparelho.

Como vigiar alguém no WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo.

Na tela de leitura do código QR 

Passo 1. Caso não enxergue o botão escrito "Ok Entendi", clique duas vezes em qualquer parte da tela que esteja fora da animação que fica no centro da tela;

Tela do app do WhatsApp (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. O scanner de código QR deve ser iniciado automaticamente;

Passo 3. Repita a operação até q

... ue o scanner de código QR seja ativado.

O código QR aparece ao contrário na tela do celular

Passo 1. Utilizando o Google Chrome instale a extensão Flip This;

App permite girar o código QR (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Rotacione horizontalmente a tela com o código QR;

Passo 3. Tente scannear o código utilizando o celular.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.