Logo que foi lançado, Pokémon Go apresentou problemas ao ser executado em telefones da linha Zenfone, da Asus, por causa do processador. A fabricante taiwanesa chegou a dizer que estava em contato com o Google e a Niantic Labs, desenvolvedora do título, para criar uma correção para a falha. A situação foi corrigida nesta semana e Pokémon Go já pode ser baixado diretamente da Google Play Store nos Zenfones. Confira os requisitos mínimos e modelos de celular para jogar Pokémon Go A incompatibilidade da linha Zenfone com o game tinha relação com processador do aparelho, o Intel Atom, cuja arquitetura é diferente da linha ARM, utilizada pela maioria dos smartphones à venda hoje em dia. Para contornar o problema, a Asus até liberou um arquivo APK com o game, enquanto ele não aparecia na Play Store dos Zenfones.
Pokémon Go ganha versão compatível com dispositivos da linha Zenfone da Asus (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone Após a atualização 1.0.1 de Pokémon Go, liberada em 12 de julho, alguns donos de Zenfone relataram que o jogo havia se tornado compatível com o smartphone. No entanto, para muitos o game continuava sem funcionar, algo que deverá ser corrigido a partir dessa nova versão. Vale ressaltar que os modelos sem giroscópio ainda podem executar o game, porém perdem a capacidade de “Realidade Aumentada” que permite sobrepor os Pokémon no mundo real com a câmera frontal. Nestes dispositivos está disponível apenas o fundo temático do jogo. Modelos compatíveis com Pokémon Go
Veja abaixo a lista de celulare...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.