Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada para iPhone (iOS) e Android, lançado em vários países e também no Brasil. No game, você pode capturar e treinar vários monstrinhos para deixá-los ainda mais fortes. Mas como eles são muitos, é difícil saber qual Pokémon é realmente mais forte. Para descobrir em qual deles investir as Candies e Stardust, aprenda a usar uma calculadora para medir o IV do seu Pokémon.

Leia o review completo de Pokémon Go

O que é IV e como ele afeta o Pokémon?

O IV ou Valores Individuais (Individual Values) são atributos únicos de cada Pokémon. Assim como na série de jogos, apesar das espécies seguirem uma "base” de status, as criaturas têm números diferentes para cada atributo. Em Pokémon Go, eles representam Ataque, Defesa e Stamina e estão relacionados com o CP do Pokémon.

Se você tem Pokémon com o mesmo CP, calcule o IV para descobrir qual o mais forte para evoluir (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Ou  seja, mesmo que você capture um Pokémon de CP alto, ele não tem necessariamente o maior potencial. O IV não é tão impactante em Pokémon Go como é em outros jogos da série, mas esses valores podem fazer uma diferença de até 10% nos atributos.

Descobrir o IV de cada Pokémon é importante para saber qual você deve treinar. Apesar desses números não aparecerem no jogo, é possível calculá-los pelo IV Calculator ou pelo site do The Silph Road.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como calcular IV em Pokémon Go

Para calcular o IV do Pokémon, basta colocar os dados na calculadora. Usamos o IV Calculator como base neste tutorial. Preencha a espécie do Pokémon, CP, HP, a quantidade de Stardust para poder usar “Power Up”. Marque a opção “Yes” ou “No” se você já usou ou não Stardust naquele Pokémon. Depois basta apertar “Find IV”.

A Calculadora mostra o número máximo de combinações possíveis de IV para aquele Pokémon (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Com base nesses dados, a calculadora vai mostrar um número de combinações possíveis de Valores Individuais para o Pokémon, com uma porcentagem de perfeição. Quanto maior o CP e mais “Power” Up ele tiver, mais preciso será o resultado.

Pokémon com CP baixos vão mostrar uma lista extensa de possibilidades. Para melhorar a precisão dos resultados, tente evoluí-los ou use “Power Up” uma vez e refaça o teste. O número máximo para cada IV é 15. Quanto mais próximo deste valor, mais forte será o Pokémon.

... r IV (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)" height="391" src="//s2.glbimg.com/ai2403Zfb2421MsSF8XSLeSAE9I=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/12/pokemon-go-calcular-iv-pior-e-melhor.jpg" width="695">A calculadora também mostra os atributos máximos com "pior" e "melhor" IV (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

A calculadora também indica o level do Pokémon e quantos “Power Up” ele vai precisar para atingir o level máximo, além da quantidade de Stardust e Candy. Abaixo das informações também há uma tabela com os atributos máximos do Pokémon, que mostra como seria o “pior” e o “melhor” status de acordo com o IV e o seu level.

Como ativar a realidade aumentada no Pokémon Go? Comente no Fórum do TechTudo! 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.