Você já deve ter ouvido falar de dongle quando o assunto é Chromecast. No entanto, o termo está mais presente na vida dos usuários do que parece, liberando uso de diversos programas ao conectar em portas USB ou HDMI. O aparelho é utilizado, por exemplo, em teclados e mouses sem fio, além de ajudar em redes wireless.
Chromecast: veja alternativas ao dongle do Google para comprar no Brasil
Para entender como funciona e qual a utilidade do dongle, confira abaixo as principais características do dispositivo. Anos atrás, o aparelho tinha por objetivo limitar o uso de determinado programa ao conectar em alguma porta do computador. Hoje, é possível utilizar o dongle para diversas finalidades.  
Saiba tudo sobre o dongle, aparelhos para conectar em portas USB e HDMI (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)
O que é um dongle? No começo da tecnologia, um dongle era um dispositivo físico, conectado a alguma porta do computador, que tinha por objetivo limitar o uso de determinado programa. Suponhamos que em uma determinada empresa houvesse um software que poderia ser usado apenas pelo diretor financeiro. Para evitar que funcionários sem a devida permissão usassem o aplicativo era incluído o uso de um dongle, também chamado de hardlock. Desta maneira, o software só poderia ser usado depois que o dongle fosse inserido no computador. Esta se mostra uma alternativa complementar às senhas. Assim, mesmo que um hacker conseguisse descobrir o código do programa, ele ainda necessitaria do acesso físico e também do dongle. Antigamente, o dongle era in...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.