Workstation, ou estação de trabalho, é o computador com capacidade de processamento de cálculos e gráficos superior aos comuns. Eles são destinados principalmente a usos profissionais específicos, tais como arquitetura, desenho industrial, criação de filmes 3D ou em laboratórios de física. Não se trata simplesmente de um desktop ‘turbinado’, pois são feitos para atender a uma finalidade específica. Entenda melhor a definição e veja se você precisa de uma workstation.
Nova linha de workstations HP pode virar opção para usuários 'comuns'
Workstations são voltadas para uso profissional específico (Foto: Divulgação/ Dell)
Em termos de hardware, a principal característica da workstation é sua construção modular. Isso permite configurar cada parte desses computadores de forma independente. Além disso, cada componente é projetado tendo em vista a expansão dos elementos. Um exemplo disso está na fonte de alimentação da HP Z840, a mais nova workstation top de linha da companhia, lançada no Brasil em janeiro. Enquanto ela tem capacidade de 1.125 W, as de PCs comuns têm em torno de 380 W. Isso permite à fonte da workstation suportar dois processadores Intel Xeon E5-2600 v3 (até 18 núcleos), algo que seria impossível em computador convencional.
HP lançou nova linha Z de workstations no Brasil (Foto: Fabrício Vitorino/ TechTudo)
Especificações As especificações de uma workstation são superiores em relação aos desktops de uso pessoal. A Z840 inclui nas definições principais, fora as já citadas, 16 s...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.