Os roteadores são equipamentos complexos e as configurações de rede são compostas por várias opções e possibilidades, fazendo com que quanto mais dispositivos acessem sua Internet, mais complexo seja o seu tráfego. Assim, para manter a conexão sempre estável e livre de engasgos uma ferramenta chamada MTU pode ajudar. O recurso é responsável por informar o tamanho dos pacotes da sua Internet, afetando diretamente na velocidade e qualidade da conexão. 
Tecnologia MIMO oferece mais velocidade às redes sem fio; conheça
Abaixo, entenda como funciona o MTU e o protocolo com o qual ele trabalha. Veja também como configurar corretamente a ferramenta para evitar problemas na conexão. Apesar de ser o mesmo ajuste, os usuários precisam ficar atentos ao usar o Wi-Fi e a Ethernet, pois um número do MTU errado por causar queda de Internet, diminuição de velocidade e não reconhecimento de periféricos. 
Recurso do roteador pode afetar velocidade da Internet; entenda (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)
O que é MTU MTU é uma sigla, em inglês, para Maximum Transmission Unit, que em português quer dizer “Unidade Máxima de Transmissão”. Este parâmetro é o responsável por dizer qual o tamanho de cada pacote de dados a ser transferido dentro de sua rede, seja ela Wi-Fi ou Ethernet. Valores muito baixos podem deixar a sua conexão mais lenta, enquanto que valores muito altos podem acabar ocasionando perda de pacotes. Por isso, é importante saber o valor correto deste dado para que sua Internet funcione melhor.
Download grátis do...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.