No Man's Sky, o novo jogo de exploração espacial disponível para PS4 e PC, conta com um robusto sistema de comercialização de itens. Ao explorar os sistemas planetários e adquirir novos recursos, o jogador pode vender minerais valiosos para obter naves e equipamentos melhores. Confira como comprar e vender matéria-prima:

Confira a análise de No Man’s Sky

Há duas formas de encontrar comerciantes alienígenas pela galáxia. A maneira mais fácil é, sem dúvida, alcançar a base espacial, destacada no espaço com um ícone laranja. O assentamento futurista é um ambiente no qual raças de diferentes regiões aterrissam com suas naves com o objetivo de trocar itens e informações relevantes.

No Man's Sky: como comprar e vender itens (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao pousar a nave no local seguro, é preciso ter paciência, já que os personagens chegam e saem em momentos diferentes. Assim que algum comerciante aterrissar, siga à parte frontal do veículo e inicie o diálogo. Com a janela do vendedor aberta, você pode visualizar a sua reputação atual com a raça alienígena – que aumenta ao decifrar idiomas nativos, por exemplo –, assim como abas para compra e venda.

Com dinheiro espacial armazenado, você também pode se arriscar ao fazer uma oferta pela nava da forma de vida, que geralmente é mais veloz e possui um inventário consideravelmente generoso. É importante ressaltar que, ao adquirir uma nave nova, todos os itens presentes em seu estoque são transferidos automaticamente.

No Man's Sky: encontre vendedores na base espacial (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Os preços estabelecidos por cada vendedor variam de acordo com a sua afinidade da raça e tipo de item. Os isótopos da cadeia comum, como plutônio, carbono e ferro, por exemplo, não possuem alto valor de mercado, justamente por serem materiais encontrados em abundância em qualquer planeta.

Para vender materiais, certifique-se de que os itens desejados estão armazenados no inventário do exotraje. Isso significa que todas os recursos alocados no estoque da nave não ficam disponíveis no momento da venda, sendo necessário transferi-los ao exotraje manualmente.

No Man's Sky: valores dos materiais variam de acordo com o comerciante e raridade do item(Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Há também a possibilidade de comprar e vender equipamentos sem ter que deixar o planeta. Para isso, localize um abrigo pelo cenário e interaja com o Scanner de sinal, indicado por uma luz alaranjada vibrante. Crie uma unidade de Chip de bypass a partir do inventário e use-o na estação.

Com o scanner de sinal ativo, escolha entre Posto avançado colonial e Transmissão, pois são as duas opções que podem indicar no mapa a localização de bases avançadas habitadas po

... r comerciantes alienígenas.
No Man's Sky: localize o scanner de sinal para encontrar postos avançados (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Lembre-se de que o scanner pode ou não funcionar, ou seja, às vezes é preciso usar mais de uma unidade de bypass para conseguir obter informações planetárias relevantes sobre postos avançados coloniais.

Qual console tem os melhores exclusivos: PlayStation 4 ou Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.