Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Windows 10 Anniversary Update agora inclui um recurso que torna possível redefinir as redes, apagando as informações de rede do sistema. A funcionalidade é parecida com o que já existe no iOS e outros sistemas mobile, e pode resolver problemas de redes que o usuário não consegue corrigir. Apesar de útil, o recurso só deve ser usado em último caso, pois irá apagar todas as redes cadastradas.

Como garantir o Windows 10 grátis mas continuar com a versão antiga

Confira o tutorial abaixo e, se você ainda não consegue conectar em determinada rede Wi-Fi, saiba como redefinir as redes do Windows 10 e resolver o seu problema.

Veja como resolver problemas de conexão Wi-Fi no Windows 10 apagando redes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Veja como resolver problemas de conexão Wi-Fi no Windows 10 apagando redes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra as configurações do Windows 10.Clique no menu Iniciar e depois no item “Configurações”;

Acessando as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Dentro de “Configurações”, toque na opção “Rede e Internet”;

Entrando na opção Rede e Internet das configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Entrando na opção "Rede e Internet" das configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Ao entrar em “Rede e Internet”, procure pela opção “Reinicialização da rede” dentro de “Status”;

Entrando na opção Reinicialização da rede (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Entrando na opção "Reinicialização da rede" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Em “Reinicialização da rede”, clique no botão “Restaurar agora”;

Iniciando a reinicialização da rede (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a reinicialização da rede (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Quando aparecer uma pequena janela pedindo confirmação, clique no botão “Sim” para autorizar a reinicialização da rede.

Autorizando a reinicialização da rede (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorizando a reinicialização da rede (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Aguarde o sistema terminar o processo e reiniciar. Depois disso, o Windows irá detectar as rede Wi-Fi e orientá-lo para iniciar uma conexão.

Ainda em dúvida se o Windows 10 vale a pena? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.