Com a ajuda do celular, o dilema sobre o que vestir pode ser resolvido mais facilmente. Afinal, há diversos aplicativos que permitem a você escolher roupas de acordo com as tendências de moda. Seja para comprar ou vender peças pelo enjoei ou para organizar o guarda-roupas com ajuda do My Dressing, os apps de estilo geralmente estão disponíveis para todas as idades e gêneros.

Aplicativo Moda It permite ficar por dentro de tendências do mundo da moda

Na lista abaixo, você conhece seis aplicativos gratuitos para melhorar seu jeito de vestir. Disponíveis para telefones com Android e iPhone (iOS), a maioria dos apps deve rodar no seu aparelho e pode ser útil para quem gosta de comprar roupas pela internet, assim como para quem deseja apenas experimentar modelos virtualmente. 

Cinco aplicativos para ajudar a escolher roupa e se vestir na moda (Foto: Divulgação)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Brandsclub

Quer aproveitar descontos em produtos de moda feminina, masculina e infantil? Isso é possível com o Brandsclub. Disponível para Android, iPhone (iOS) e como plugin do Chrome, o programa gratuito traz ofertas para itens de marcas famosas.

Depois de fazer cadastro com a conta do Facebook ou e-mail, o usuário pode aproveitar as promoções e comprar com o cartão de crédito. Apesar da maioria dos produtos anunciados ser da coleção anterior, é possível escolher modelos de roupas que não estão fora de moda por um preço mais baixo.

Brandsclub anuncia promoções de roupas para todos os públicos

Enjoei 

Caso você queira se desfazer de alguma roupa, o Enjoei pode ser uma boa opção. Com funcionamento semelhante ao Mercado Livre, o app, disponível para Android, iOS (iPhone) e web, permite a você comprar ou vender produtos usados. Basta tirar uma foto do que deseja vender, adicionar informações sobre o item e informar o valor do produto.

Um grande diferencial do aplicativo é a possibilidade de adquirir roupas ou qualquer outro produto por preços mais competitivos do que os valores oferecidos pelo mercado. Apesar do Enjoei ser gratuito, o programa cobra 20% de comissão dos vendedores. 

Enjoei permite que usuário venda ou compre roupas usadas

Chicisimo 

Está com dúvida sobre qual roupa usar em uma festa ou compromisso imp

... ortante? Chicisimo é um app grátis para Android e iPhone que funciona como uma rede social de moda voltada para descobrir ideias criativas de looks para todos os gostos e achar lojas que vendem peças que você gostou.

O aplicativo é marcado pela interatividade, já que é possível curtir publicações de outras pessoas, assim como postar uma foto do seu look do dia e seguir pessoas antenadas do mundo da moda. Com isso, você pode se inspirar em blogs da área e até inspirar outras pessoas.

Chicisimo tem diversos looks que servem como inspiração

My Dressing e Stylebook

O My Dressing é um aplicativo para Android que ajuda a organizar as roupas do seu armário, facilitando a montagem do look em caso de emergência ou evento importante, além de ajudar você a se lembrar de roupas que não usa muito, mas que estão no guarda-roupas.

Para fazer seu armário virtual, basta tirar uma foto ou escolher uma imagem que já esteja salva no telefone, classificar por tipo de roupa, criar uma combinação de peças e até selecionar a estação do ano em que o item se enquadra. Se gostar da criação, você pode compartilhar pelo Facebook, Instagram, Twitter e outros apps. 

No mesmo estilo, existe o Stylebook, que tem funcionamento semelhante ao My Dressing, mas está disponível para iPhone, iPod e iPad, sendo uma opção com funções parecidas para donos de dispositivos Apple.

My Dressing permite criar um guarda-roupa virtual

Styliff

Com o Styliff, você pode experimentar virtualmente qualquer roupa que quiser. Para iPhone (iOS), o aplicativo permite a criação do seu próprio avatar para provar alguma peça, mostrando uma sugestão de tamanho para cada tipo de corpo. Segundo o site oficial do Styliff, em breve o aplicativo terá uma versão para Android.

A plataforma também permite ao usuário experimentar virtualmente uma roupa antes de comprá-la, sem a necessidade de ir até uma loja, por exemplo. Além disso, o aplicativo traz diversas ferramentas interativas para descobrir looks de amigos e especialistas da moda, o que pode servir de inspiração para novos estilos. 

Styliff funciona como um provador virtual

Quais os melhores sites para comprar roupas? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.