Não é só no Instagram Stories que o Instagram busca inspiração no Snapchat. Uma nova atualização do aplicativo, lançada na segunda-feira (15) para Android e iPhone (iOS), introduziu dois novos recursos para conteúdos em vídeo que também estão disponíveis no rival.

Instagram para negócios chega ao Brasil; saiba tudo para as empresas

Com a novidade, os usuários poderão mudar o zoom enquanto gravam vídeos e também alterar entre a câmera traseira e frontal. As mudanças foram feitas sem alarde pelo app, que não divulgou as novidades.

Recursos de vídeo do Instagram foram adaptados de opções do rival Snapchat (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo)



Os dois novos recursos já são antigos no Snapchat e funcionam de forma semelhante. Agora, para alterar o zoom de uma gravação no Instagram, por exemplo, basta deslizar o dedo para cima e para baixo. A novidade funciona tanto na versão para Android, quanto para Iphone (iOS) e pode ser usada em qualquer momento do vídeo com zoom in ou zoom out — e não apenas no trecho inteiro.

Como recuperar fotos do Instagram? Comente no Fórum do TechTudo.

A outra função, que permite alternar entre as câmeras do smartphone — frontal ou traseira — só funciona, no momento, para iOS (iPhone) e não há estimativa de ser expandida para o app do sistema operacional móvel do Google. Para usá-la, basta tocar duas vezes na tela sem precisar de botões.

As novas funções não são os únicos recursos que o

... a> tem adotado e que já estavam presentes no aplicativo rival. No início de agosto, a plataforma lançou sua versão do Stories, posts que duram apenas 24 horas após o post. A função foi claramente inspirada no Snapchat.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Veja 10 dicas para melhoras suas fotos no Instagram; vídeo

Via Digital Trends



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.