O WhatsApp Web chegou para atender o pedido de usuários que queriam usar o serviço no computador. No entanto, a obrigatoriedade de usar o aplicativo em uma aba do Google Chrome e não como um programa normal decepcionou muitos usuários. Se este é o seu caso, saiba que há uma maneira muito simples e rápida de usar o mensageiro em um atalho separado na barra de tarefas do Windows, como se fosse um app qualquer. Confira neste tutorial do TechTudo como fazer isso.

Como instalar o WhatsApp no computador

Passo 1. Abra o WhatsApp Web no seu navegador;

WhatsApp Web pode ser fixado na barra de tarefas do Windows em poucos passos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Toque sobre o botão de menu do Crome;

Passo 3. No menu que se abre, coloque o mouse sob a opção “Mais Ferramentas” e, logo após, clique sobre “Criar atalhos de aplicativos”;

WhatsApp Web pode ser fixado na barra de tarefas do Windows através do menu do Google Chrome (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Na pequena janela que surgir, marque se deseja criar atalhos na área de trabalho, fixar na barra de tarefas ou ambos. Feito isso, toque em criar;

WhatsApp Web pode ser fixado na barra de tarefas do Windows ou na área de trabalho (Foto: Divulgação/Elson de Souza)

Passo 5. Um atalho com o ícone do WhatsApp Web será exibido na sua barra de tarefas e a janela com o mensageiro abrirá separadamente, como se fosse um programa qualquer.

... s-fixar-4.png" alt="WhatsApp Web será exibido em janela separada após ser fixado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)" height="390" width="695">WhatsApp Web será exibido em janela separada após ser fixado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você pode usar o WhatsApp Web em uma janela independente do Google Chrome. Além de ser mais amigável, o processo impede que você fique com muitas abas abertas no navegador.

Ficou com alguma dúvida? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.