O Google Maps conta com uma função que libera espaço na memória do iPhone (iOS). Com a limpeza de cache, é possível apagar qualquer arquivo armazenado pelo aplicativo, recuperando assim o espaço usado pelo Maps para salvar dados de navegação e mapas offline. Em nosso teste, o aplicativo passou de 414,6 MB para 91,1 MB – uma redução de 323,1 MB ou 78%. O recurso é útil para usuários que precisam otimizar o armazenamento do celular da Apple e ganhar espaço para fotos, vídeos, aplicativos ou músicas.
Como liberar mais memória interna no iPhone de graça com dica simples É importante saber que o procedimento apaga todos os mapas salvos em modo offline. Afinal, esses são os arquivos que ampliam o espaço usado pelo aplicativo. Veja como usar o truque exclusivo do Google Maps para liberar a memória do iPhone.
Truque que limpa o Google Maps também libera espaço na memória do iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Passo 1. Siga para os ajustes do iOS e toque em “Geral”. Em seguida, acesse a opção “Armazenamento e iCloud”.
Acessando as configurações de armazenamento do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 2. Em “Gerenciar Armazenamento”, confira o espaço consumido pelo Google Maps. O espaço utilizado se refere ao cache e mapas salvos para o modo offline do serviço.
Acessando as configurações de armazenamento do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Deletando o cache do Google Maps Passo ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.