O Galaxy A5 2016 tem design elegante, que une vidro e metal, deixando o celular atraente, mas que impede o usuário de remover a tampa traseira para ter acesso à gaveta de chip ou entrada microSD, por exemplo. Com isso, fica a dúvida: colocar um chip no smartphone? O procedimento é diferente do esperado.

Como configurar o modo Não Perturbe no Galaxy A5 2016

O telefone dual chip da Samsung usa SIM cards no padrão nano e conta com uma entrada lateral para trocar os chips. No tutorial abaixo, veja como inserir e instalar o chip no seu Galaxy A5 2016, assim como aprender a gerenciá-los dentro do Android

Você vai precisar de dois chips nano, além do pino ejetor da bandeja dos SIM cards, que acompanha o celular (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Antes de instalar o chip, é importante ter em mente uma limitação do A5 2016.  Se você quiser usar o aparelho da Samsung no modo dual chip, você terá que abrir mão do uso de um cartão de memória, já que não há espaço na bandeja para dois chips telefônicos e para um microSD.

Bandeja de instalação dos chips fica na lateral do aparelho, perto do botão liga/desliga (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)

Passo 1. Você precisa retirar a bandeja de suporte dos SIM cards, localizada na lateral direita do celular, logo abaixo do botão liga/desliga.

Assim que a bandeja soltar, como mostra a primeira foto, puxe com cuidado (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)

Passo 2. Para isso, coloque o pino ejetor no orifício da bandeja, como mostra a imagem acima. Mantenha o pino inserido e pressione para baixo. Não precisa ser com força: você vai sentir a bandeja soltar.

A posição ocupada pelo nano SIM com contorno em azul pode receber um microSD (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)

Passo 3. Com a bandeja em mãos, você pode colocar os seus chips telefônicos. A posição do nano-chip principal está destacada em vermelho enquan

... to a posição do chip secundário está marcada em azul (ela é a mesma para o cartão microSD).
Para recolocar a bandeja, vale a mesma dica da retirada: jeito, e não força (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)

Passo 4. Com os dois chips corretamente encaixados na bandeja, você pode colocá-la no celular. Para evitar acidentes, evite fazer força. Por isso, certifique-se de que as faces em que aparecem informações e o nome da operadora estejam voltadas para a frente do celular.

Abra as Configurações do aparelho (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Com os dois chips inseridos, é hora de ligar o celular. Com o aparelho ativado, vá às configurações do Android.

Escolha as configurações de gerenciamento dos chips SIM (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Localize “Gerenciamento de cartão SIM”.

Escolha o chip que deseja usar e, na tela seguinte, ative (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 7. Para ativar um chip como principal, você pode tocar sobre a linha que deseja usar. Na tela seguinte, toque em “Ativar”.

É possível escolher o chip preferido para ligações, SMS e Internet (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 8. Ainda na tela de gerenciamento, você pode configurar o Android para privilegiar uma linha em favor da outra em várias situações, como em chamadas de voz, SMS e uso de dados móveis.

Galaxy A5 2015 ou Galaxy A5 2016? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.