Mesmo colocando senhas difíceis, muitas vezes alguns usuários podem ser vítimas de ataques à rede Wi-Fi. Para isso, uma função do roteador chamada SSID pode ajudar a tornar a rede sem fio invisível, além de mais segura. A configuração, assim como oculta a conexão, também pode deixá-la mais visível para facilitar os acessos em lugares públicos, por exemplo. 
MTU: entenda como recurso do roteador afeta velocidade da Internet
A seguir, conheça o SSID e saiba como configurar o recurso no seu roteador para deixar o Wi-Fi mais seguro. Todo o processo de ajuste é feito no próprio navegador e impede que usuários mal-intencionados utilizem dados públicos para acessar sua rede.
Configuração do roteador pode deixar rede Wi-Fi invisível (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
O que é SSID? SSID, ou Service Set IDentifier, é uma configuração usada em roteadores para redes sem fio para identificar a rede. Na prática, o SSID é o nome da rede. Com isso, usando essa informação, junto com alguma forma de autenticação (como uma senha), outros dispositivos conseguem se conectar no roteador e aproveitar recursos como acesso a Internet e periféricos compartilhados. Modos de uso do SSID Um SSID pode ser usado de dois modos: visível ou oculto. No primeiro caso, boa parte dos sistemas operacionais atuais possuem um recurso de localização de redes que fazem todo o trabalho pesado, para o usuário poder se conectar sem dificuldades.
Conectando em redes Wi-Fi com SSID visível (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Download grátis do app d...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.