No Man's Sky possui algumas raças alienígenas para interagir, cada qual com seu próprio idioma complexo, e você precisará aprendê-lo para entender o que é dito. A interação com raças ou tecnologias alienígenas está ligada a várias recompensas que você pode receber se escolher a resposta certa em diálogos.

Como jogar No Man’s Sky e sobreviver na jornada pelo universo

Pedras do conhecimento

Espalhadas pelo planeta estão as “Pedras do conhecimento”, máquinas em formato de uma cápsula tubular que oferecem uma palavra de alguma língua alienígena para quem interagir com elas. Se houver várias delas próximas pode valer a pena interagir com todas, caso contrário essa forma é muito lenta para aprender o idioma.

As pedras do conhecimento em No Man's Sky oferecem apenas uma palavra do idioma alienígena (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Enciclopédias

Assim como as “Pedras do conhecimento” as “Enciclopédias” ensinam apenas uma palavra de um idioma alienígena e são muito lentas. A diferença é que elas são encontradas dentro de estruturas como abrigos e centros de observação. Você pode buscar por eles ao usar seu Scanner de dentro da nave e seguir os ícones de “?”.

Enciclopédias também ensinam apenas uma palavra em No Man's Sky, porém são mais práticas (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Interação com alienígenas

A primeira vez que você encontra com um alienígena e interage com ele, haverá a oportunidade de dar uma resposta correta para obter uma recompensas. Após essa interação, no entanto, você pode falar com ele novamente em troca de 20 unidades de algum material. Nessa segunda conversa você pode então pedir que ele ensine uma palavra para você.

Se você tiver uma boa fama com os alienígenas de No Man's Sky, pode pedir que eles ensinem uma palavra (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Ruínas

Uma das formas mais eficientes, ruínas possuem normalmente três Pedras do conhecimento agrupadas em um mesmo local e permitem que você aprenda rapidamente o idioma. Para encontrá-las procure um sinalizador, facilmente reconhecível pelo feixe de luz laranja que ele emite para o alto, e utilize um chip Bypass para hackeá-lo. Peça então que ele localize um Monólito no planeta.

As ruínas de No Man's Sky oferecem de 2 a 4 palavras alienígenas de uma vez só (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Interface do Atlas

As Interfaces do Atlas, estações gigantescas em formato de losango/octaedro com um “olho” vermelho são mais fáceis de encontrar se você aceitou a or

... ientação do Atlas no começo do jogo. Caso contrário, você ainda as encontrará aleatoriamente pelo universo, porém isso torna mais lento o processo.

Aterrisse dentro da estação espacial e além de interagir com o Atlas, percorra a área ao redor da aterrissagem e pise em cada uma das luzes. Várias das luzes, porém não todas, contêm o conhecimento de alguma palavra de um certo idioma alienígena. É possível aprender várias de uma vez só.

As várias luzes dentro da interface do Atlas contêm várias palavras alienígenas de No Man's Sky (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Qual console tem os melhores exclusivos: PS4 ou Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.