O Facebook é uma rede social que tem suporte para a postagem de vídeos, mas isso pode ser um incômodo para os internautas. Muitos usuários querem dar prioridade para as postagens de amigos ou páginas, com textos e fotos, e não ficar com o feed lotado de vídeos pesados ou de anunciantes.

Como melhorar a qualidade de vídeos que você publica no Facebook 

Além disso, esses vídeos são executados automaticamente, por padrão, e acabam consumindo mais dados de internet no acesso pelo celular. Mas algumas dicas práticas podem ajudar a diminuir o fluxo desse tipo de postagem, com identificação do algoritmo do Facebook e com o uso de recursos extras. 

Como reduzir a quantidade de vídeos no seu feed do Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)

1. Esconder os vídeos do feed

Uma forma prática de lidar com os vídeos que aparecem no seu feed do Facebook é ocultando sua visualização. Para fazer isso pelo computador, basta clicar no ícone de “seta” no topo direito da postagem e selecionar “Ocultar publicação”. O vídeo vai sumir do seu feed, de forma prática e simples.

Oculte vídeos do seu feed do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Com o tempo, é provável que o algoritmo inteligente do Facebook ”aprenda” que você não está interessado nesse tipo de conteúdo e passe à reduzir a exibição de vídeos na sua rede social. O mesmo procedimento pode ser feito com anúncios incômodos, com o botão de “Ocultar” no post

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

2. Ver os posts que preferir no Facebook

Com os diversos vídeos lotando seu feed, pode ficar difícil visualizar posts realmente importantes para você. Para garantir que as mídias não ocupem esse espaço, você pode marcar as páginas que preferir com prioridade: acesse a página pelo Facebook no computador, clique no botão de “Curtir” e aguarde abrir uma aba. Selecione “Ver primeiro” na categoria “No seu feed de notícias”.

Veja os posts de páginas com prioridade no Feed do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Dessa forma, a rede social entende que é para dar destaque para os posts desta página, e de mais quantas preferir, ao invés de vídeos aleatórios. 

3. Impedir a reprodução automática de vídeos

Uma forma de gerenciar os vídeos no feed de notícias do Facebook é impedindo a reprodução automática deles. Com isso, as mídias só vão rodar na tela do seu PC ou

... celular quando você apertar o “play”. Assim você controla melhor o gasto de dados móveis, quando usar o celular, e ainda deixa seu feed com visual mais limpo no PC.
Desative a reprodução automática de vídeos no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Para fazer o ajuste acesse as “Configurações” do Facebook e depois, no menu da esquerda, clique em “Vídeos”. No item “Reprodução automática de vídeos” clique em “Desativado”.

Como descobrir quem visitou meu Facebook? Comente no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.