As placas de vídeo da nova geração da NVIDIA já estão à venda no mercado brasileiro e, entre as opções disponíveis, a Geforce GTX 1060 e 1070 se destacam como modelos de entrada ou de performance intermediária, respectivamente. As peças são alternativas interessantes por conta do desempenho e do preço.
Radeon RX 470 ou RX 480: qual placa de vídeo tem melhor custo-benefício
A seguir, descubra o que cada uma das placas tem de melhor e saiba qual das duas é indicada para o que você está procurando. É importante destacar que o comparativo é feito observando especificações padrão divulgadas pela Nvidia.  Especificações: GTX 1070
No geral, GTX 1070 tem especificações técnicas superiores (Foto: Divulgação/Nvidia)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
As duas placas são bem próximas em termos de números. Aliás, uma curiosidade: se observar apenas a velocidade do processador da placa, a GTX 1060, mais barata, é mais rápida do que a GTX 1070. São 1.709 MHz contra 1.683 MHz com o turbo ativado. Mas a velocidade bruta da GPU não conta toda a história, especialmente quando o comparativo é com produtos tão similares. Nesse sentido, quem baseia sua compra por uma relação que considera preço e especificações técnicas, acaba encontrando na GTX 1070 uma escolha melhor.
A placa tem maior quantidade de memória, 8 GB contra 6 GB da GTX 1060, que ainda usam uma banda de conexão com a GPU mais larga, 256 bits contra 192 bits. Em relação ao processador, o chip da GTX 1070 pode ser um pouco mais lento, mas tem muito mais núcleos: 1.920 contra 1.280. Esse é um detalhe importante: quanto mais larga for a interface de comunicação entre memórias e processador gráfico, maior é a capacidade da placa de vídeo de se dar bem no processamento pesado, típico de games exigentes e de situações de uso em que a placa é colocada sob estresse, como na realidade virtual e na edição de vídeos em alta resolução. Desempenho: GTX 1070
1070 é uma placa melhor sobretudo em resoluções mais altas e em realidade virtual (Foto: Divulgação/Nvidia)
Como visto acima, no papel, a GTX 1070 é mais completa que a GTX 1060 e, por isso, no fim das contas, tem mais desempenho. Mas é importante ressaltar que essa diferença é muito pequena e só se torna realmente sensível para quem pretende usar a placa de vídeo para rodar conteúdo em resolução de 2K, ou na realidade virtual.
Se a sua ideia é jogar em Full HD, a Geforce GTX 1060 ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.