O Gboard, aplicativo de teclado do Google disponível para iPhone (iOS), conta com recursos pouco conhecidos para os dispositivos Apple. Entre os benefícios, é possível digitar no teclado sem tirar o dedo da tela, utilizar GIFs e imagens nas conversas, além de realizar pesquisas no Google sem precisar sair do teclado.
Lista tem 15 dicas para usar o Google Maps no celular e no computador Para saber como aproveitar melhor o aplicativo, o TechTudo preparou uma lista com as principais funções do teclado. Confira abaixo as ferramentas que podem ajudar bastante no dia a dia de donos de iPhone. O aplicativo é gratuito e também está disponível para iPad.
Conheça os recursos do Gboard para iPhone (Foto: Divulgação/Google)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone Digitar sem tirar o dedo do teclado Essa função talvez seja uma das que os usuários de iPhone mais sintam falta: escrever arrastando o dedo pelo teclado, gesto também chamado de swipe em inglês. Além de ser mais fácil digitar com apenas uma mão, o recurso também faz com que a pessoa escreva muito mais rapidamente. A opção já vem ativada no teclado. Assim, basta arrastar o dedo sobre a tela. Vale ressaltar que é preciso de um certo tempo para se adaptar completamente à nova alternativa.
Digite sem tirar o dedo do teclado (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)
Usar GIFs Outro recurso muito útil do Gboard são os GIFs animados durante a conversa. O Google já disponibiliza alguns GIFs, divididos por temas, como “...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.