Os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, Rio 2016, estão chegando ao fim e prometem uma cerimônia de encerramento tão empolgante como a de abertura. Se você está ansioso para o evento, saiba que o smartphone pode servir para acompanhar tudo de perto. O aplicativo gratuito Globo Play, disponível para smartphones com Android e iPhone (iOS), vai transmitir online o encerramento das Olimpíadas 2016 ao vivo, em HD, no domingo (21), às 20h. O sinal estará aberto para todo o Brasil. 

Olimpíadas 2016: veja apps para aproveitar os jogos e a cidade do Rio

Com previsão de duas horas e vinte minutos de duração, a apresentação contará com participação de escolas de samba e artistas renomados da música brasileira. A maior parte da lista de atrações, porém, permanece um mistério. Ao final, a cerimônia irá destacar Tóquio, a próxima sede dos Jogos em 2020. No tutorial, confira como assistir tudo pelo telefone com Globo Play.

Como assistir ao encerramento dos jogos olímpicos ao vivo pelo celular (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Passo 1. Baixe o Globo Play gratuitamente no seu smartphone Android ou iPhone (iOS). Ao acessar pela primeira vez, abra o menu lateral e toque em “Entrar” para fazer login.

Faça login no Globo Play (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Uma das opções de login é por meio da conta globo.com. Se você já tiver uma, basta inserir e-mail e senha para entrar. Caso contrário, é possível realizar cadastro na hora pelo celular em “Cadastre-se”.

Faça login ou cadastre-se na Globo.com (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Uma alternativa é fazer login com sua conta do Facebook. Toque no botão e use seu e-mail e senha da rede social – não se preocupe, o Globo Play não posta nada no seu feed.

Entre com sua conta do Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Ao final, volte à tela inicial do Globo Pla

... y e toque no vídeo em destaque. Aguarde alguns segundos para carregar o vídeo e começar a assistir à programação ao vivo usando conexão 3G, 4G ou Wi-Fi.
Dê play no vídeo em destaque para assistir ao encerramento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Agora, basta se preparar para curtir o encerramento dos Jogos do Rio de qualquer lugar no smartphone.

Como baixar o Globo Play no tablet? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.