No Man's Sky traz muitas planetas repletos de fauna para catalogar no PS4 e PC, mas talvez jogadores não percebam inicialmente que é possível também domesticar essas criaturas, para se tornarem ajudantes úteis. Confira como descobrir quais animais são amigáveis e como domesticá-los.

Como jogar No Man’s Sky e sobreviver na jornada pelo universo

As vantagens de ter uma criatura dessas são muitas. Ao ter um animal domesticado, ele passará a te seguir e demonstrar um comportamento mais amigável, até brincalhão. Caso você entre em uma luta, ele pode vir em sua defesa e no resto do tempo pode até mesmo procurar recursos para ajudar.

Veja como domesticar criaturas em No Man's Sky e transformá-las em aliadas (Foto: Reprodução/Polygon)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Encontre uma forma de vida e use o scanner para checar o temperamento dela. Evite espécies que sejam agressivas;

Descubra qual o temperamento da criatura antes de tentar domesticá-la em No Man's Sky (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 2. Aproxime-se da criatura, provavelmente ela vai correr. Persiga-a com o botão de corrida R3 e tente focalizar o seu olhar na cabeça dela;

Veja como domesticar criaturas em No Man's Sky para torná-las suas aliadas (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 3. Você verá um símbolo para interagir, escrito “Alimentar” e um valor de 20 de algum elemento. Segure Quadrado para alimentar a criatura com esse recurso, depois mantenha o botão pressionado para domesticá-la;

Alimente as criaturas com o elemento que elas desejam e se tornarão amigáveis em No Man's Sky (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 4. Pronto! Agora a criatura está domesticada, o que é indicado por um rosto sorridente acima dela. Você pode domesticar mais delas;

Criaturas domesticadas em No Man's Sky são identificadas por um rosto sorriden
... te acima delas (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 5. Algumas vezes o rosto sorridente será substituído por uma lupa, o que indica que ele está a procura de algum recurso, basta segui-lo para obter o recurso.

Quando a criatura mostrar uma lupa, siga-a para obter algum elemento de No Man's Sky (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Qual console tem os melhores exclusivos: PlayStation 4 ou Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.