O WhatsApp acaba de chegar oficialmente para desktops, trazendo uma série de dúvidas sobre como usar o serviço na nova plataforma. Para acabar com elas, apresentamos as diferenças entre as versões celular e PC do WhatsApp. Veja o que você pode fazer com cada uma delas.
Veja como ‘forçar’ a atualização do WhatsApp para usar a versão PC
Interface do WhatsApp nas versões desktop e mobile (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)
Celular A versão mobile do WhatsApp está disponível para iPhone, Android, Windows Phone, Nokia S40, Symbian (Nokia S60), BlackBerry e BlackBerry 10. Ela usa o número do celular para enviar mensagens e mídias para seus contatos, de forma semelhante ao SMS. No entanto, é a rede de Internet (Wi-Fi, 3G ou 4G), e não da operadora, que realiza o processo de comunicação entre os dispositivos. O app móvel puxa as informações da sua agenda telefônica para exibir os contatos adicionáveis. A partir daí, o usuário pode iniciar uma conversa, enviando textos, imagens, áudios, vídeos, localizações e contatos. As mídias (foto, áudio e vídeo) podem tanto ser criadas a partir do próprio aplicativo quanto já estarem armazenadas no celular. Cada contato possui um menu “mídia” que reúne todos os arquivos trocados. Também dá para procurar palavras através do campo “Pesquisar”.
Menu de anexar arquivos do WhatsApp móvel expandido (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)
Como restaurar as mensagens do WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo
Com esta versão, também é possível criar grupos e transm...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.