O Facebook se prepara para avançar no setor de games. A rede social aposta em uma parceria firmada com a plataforma de desenvolvimento Unity Games, que vai resultar em um novo sistema para jogos online. O projeto do Facebook ainda não tem um nome definido e promete unir, em um mesmo local, games para desktop, Android e iPhone (iOS).

Como esconder sua lista de amigos no Facebook

A grande contribuição da rede social são os mais de 650 milhões de usuários em todo o mundo — e vários usam o Facebook para jogar. Este mercado — social games — sempre foi rentável para a plataforma que, só em 2015, pagou cerca de US$ 2,5 bilhões para desenvolvedores de jogos.

Facebook terá sua própria plataforma de jogos (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A estratégia das duas empresas é criar um ambiente para games semelhante a rivais como o Steam. A loja de jogos Facebook pretende reunir vários tipos de games, como 2D, 3D, VR (realidade virtual) e AR (realidade aumentada), todos compatíveis com a plataforma de desenvolvimento da Unity.

O projeto inclui várias modalidades de games para diversos públicos. A loja pretende incluir jogos casuais e competitivos, que poderão ser jogados no Android, iPhone (iOS) e também em sistemas operacionais desktop.

Como descobrir quem visitou meu Facebook? Comente no Fórum TechTudo.

Rede social convoca desenvolvedores

O primeiro passo no projeto do Facebook é atrair o interesse de desenvolvedores que usem o Unity, selecionando um grupo limitado, que irão receber uma versão exclusiva da plataforma com ferrame

... ntas que ajudam na integração dos jogos feitos para a rede social.

O recurso, chamado Export to Facebook, vai fazer com que os criadores possam construir versões de seus games compatíveis com o site e o app do Facebook. Os interessados devem preencher um cadastro no site (facebook.com/help/contact) até o dia 31 de agosto.

A nova loja do Facebook ainda está dando seus passos iniciais e não existe previsão de quando será lançada oficialmente, nem quais títulos devem estar disponíveis para os usuários.

Via Facebook



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.