Celulares com Android permitem baixar arquivos na internet usando o Chrome, o navegador oficial do Google e que já vem de fábrica na maioria deles. Entre os formatos disponíveis, há músicas em MP3, vídeos, imagens, documentos em PDF e Word. Dessa forma, você mantém um backup dos itens que mais precisa no smartphone, sem usar PC ou tablet. 
Google Chrome para Android: como apagar o histórico do último dia ou semana
Depois do download, você pode abrir cada arquivo sem precisar de conexão de internet nem gastar dados móveis. O interessante é que o Chrome ainda permite abrir documentos e músicas diretamente no browser de forma prática. No tutorial abaixo, veja como baixar e encontrar downloads no seu telefone com Android. 
Veja como baixar arquivos usando o Chrome no Android (Foto: Luana Marfim/TechTudo)
1Baixar arquivos pelo Chrome no Android Você pode baixar diferentes conteúdos pelo Chrome no Android. Isso pode ser feito em sites, acessando contas de e-mail e até em redes sociais. É importante saber que é indicado baixar somente arquivos legalizados e de sites confiáveis para evitar vírus no celular. No exemplo, o endereço usado foi o Internet Archive. No site que desejar, encontre o item que quer baixar e pressione o botão de download. O download será inicializado no celular, indicado por uma notificação no topo da tela, que mostra a porcentagem do procedimento.
Baixe músicas de sites usando o Chrome no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícia...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.