Os celulares da Samsung têm acesso exclusivo à Galaxy Apps, loja de aplicativos criada para smartphones da fabricante. Apesar de contar com funções úteis, a Galaxy Apps vem configurada para realizar atualizações automáticas, pois as preferências não são as mesmas da Google Play Store. Com isso, é necessário redefinir as configurações manualmente. 

Como baixar a versão beta de um app no Android via Google Play

Para configurar a atualização de aplicativos da Galaxy Apps, confira o tutorial a seguir. Com as dicas, você pode descobrir como impedir que a loja da Samsung atualize automaticamente os aplicativos do celular, assim como economizar internet do telefone, selecionando apenas atualizações automáticas via Wi-Fi. 

Como configurar a atualização de aplicativos no Samsung Galaxy Apps (Foto: Carolina Ochsendor/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o aplicativo Galaxy Apps.

Abra o Galaxy Apps para alterar as configurações de atualização (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Toque em “Mais” e escolha “Configurações”.

Toque em "Mais", no topo direito da tela, e, em seguida, escolha "Configurações" (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. As configurações de atualização dos aplicativos ficam em evidência, no topo da lista.

Configurações de atualização dos aplicativos ficam no topo da lista (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Na primeira delas, você pode configurar o Galaxy Apps para atualizar aplicativos apenas quando o aparelho estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Caso você pretenda deixar as atualizações automáticas ativadas, é possível obrigar o sistema a apenas realizá-las com Wi-Fi (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. A segunda opção é a mais importante, e

... m que você pode desligar as atualizações automáticas de apps da Samsung. Isso evita que o Galaxy Apps insista em reinstalar apps que você desativou, ou que a loja realize atualizações frequentes e indesejadas.
Se você pretende desabilitar as atualizações automáticas, basta escolher "Desativar" em "Atualizar os aplicativos automaticamente" (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Qual é o melhor smartphone bom e barato? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.