O Android 7.0 Nougat, versão final da plataforma do Google, começou a ser liberado para celulares da linha Nexus nesta segunda-feira (22). Desta vez, o sistema deve deixar o smartphone mais personalizável, com mais de 1.500 emojis, controles de configurações rápidos e modo de economia de bateria mais inteligente. 

iOS 10 ou Android N: descubra qual sistema é mais inovador

Entre os telefones que vão receber a atualização, estão Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 9, Nexus Player, Pixel C e Android One. Os celulares não estão disponíveis no Brasil, mas o Google confirmou ao TechTudo que os usuários brasileiros que compraram esses modelos no exterior receberão a atualização nas próximas semanas. Já o Nexus 4,  último Nexus a chegar oficialmente, não foi atualizado para o Android 6.0 Marshmallowe também não receberá o update. Além disso, aparelhos inscritos no programa beta do sistema poderão baixar o Android N.

Android 7.0 Nougat começa a ser liberado pelo Google (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android e iPhone

A partir do dia 22, a atualização chegará em etapas, via OTA (<i>Over The Air</i>) para os celulares Nexus com possíveis diferenças de tempo, por causa da variedade de operadoras telefônicas. No entanto, o <i>update</i> deverá chegar simultaneamente para todos os usuários do programa Android Beta.

Segundo a companhia, o Android N promete mais produtividade, com modo multijanelas - dois aplicativos em execução na tela ao mesmo tempo -, respostas diretas em notificações e troca mais rápida entre apps. Muitas dessas novidades já estavam presentes nos modelos com Android 6.0 Marshmalow, mas parecem ter sido aperfeiçoadas. 

Para garantir maior segurança aos celulares, o Android 7.0 Nougat aposta na criptografia de informações e na inicialização direta, ou seja, o smartphone vai ligar em menos tempo, com aplicativos executando em segurança antes mesmo de o telefone ter a tela desbloqueada pelo usuário.

Para acompanhar uma tendên

... cia na telefone móvel, a plataforma do Google também investiu em realidade virtual, com suporte ao sistema Daydream e ao VulkanTM, API avançada de renderização 3D, que deve facilitar a execução de jogos com gráficos mais exigentes.

O Android N foi anunciado em maio, durante o Google I/O, com previsão de lançamento para até o fim deste ano. O novo sistema chamou atenção do público pelos emojis mais humanos e pelos recursos de personalização, que poderão, por exemplo, deixar as pessoas gerenciarem o nível de importância de cada aplicativo, o que deverá ajudar na hora de receber notificações.

Qual é a melhor novidade do Android N? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.