O Microsoft Word possui uma função que pode ajudar usuários que precisam inserir sua assinatura em documentos. Basta fazer a assinatura em um papel e, em seguida, escaneá-la para o pc, usando um aparelho scanner. Após a digitalização do conteúdo, o Word irá permitir que o usuário use a ferramenta de importação de imagens para que a assinatura seja adicionada no documento. A dica é ideal para quem precisa autenticar memorandos de trabalho e finalizar artigos acadêmicos.
Como usar o contador de caracteres no Word
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Passo 1. Para começar, escreva sua assinatura em um pedaço de papel branco e use um escâner físico ou um aplicativo de celular para digitalizá-la. O aplicativo do Dropbox realiza essa função, mas você pode escolher outro. É preciso digitalizar a assinatura, enviá-la para seu e-mail e baixá-la para o computador;
Passo 2. Clique com o botão direito do mouse em cima do documento escaneado. Repouse o ponteiro do mouse na opção “Abrir com” e clique em “Paint”;
Passo 3. Corte a assinatura escaneada em formato retangular e clique no ícone de disquete para salvar as alterações.
Inserindo a assinatura no documento
Passo 1. Abra o Microsoft Word e clique na aba “Inserir”;
Passo 2. Clique na opção “Imagens”;
Passo 3. Na janela do explorador, selecione a assinatura digitalizada e clique em “Inserir”. Nesse momento, a assinatura será inserida no documento e você pode definir a posição usando as opções “Alinhar à Esquerda”, “Centralizar”, “Alinhas à Direita” e “Justificar”.
Salvando a assinatura para usar depois
Passo 1. Com a assinatura selecionada, clique na opção “Inserir”;
Passo 2. Clique no ícone da opção “Partes Rápidas” e escolha “Salvar Seleção na Galeria de Partes Rápidas”;
Passo 3. Dê um nome para sua assinatura. Em seguida, em “Galeria”, mantenha a opção “AutoTexto” selecionada e toque em “OK” para salvar.
Usando uma assinatura salva
Passo 1. Siga até a aba inserir e toque no ícone partes rápidas. Em seguida, passe o mouse na opção “AutoTexto”;
Passo 2. Clique na assinatura para que seja adicionada ao documento.
Aproveite a dica para inserir sua assinatura em qualquer documento criado ou editado no Microsoft Word.
Como numerar páginas no word 2007? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Entenda o ACL de CS:GO, que distribuirá US$ 100 mil em premiações
- Galaxy S9 pode ganhar versão com duas câmeras e traseira igual a iPhone X
- Caixa de som parou de funcionar ‘do nada’? Saiba como resolver o problema
- Como ativar o modo contínuo do toner na impressora da Brother
- Abertura ao p?blico da Torre Eiffel ganha Doodle no 126? anivers?rio
- Samsung anuncia Galaxy Gear S2; bateria do smartwatch dura até 3 dias
- PicPay é seguro? Vejas perguntas e respostas sobre como funciona o app
- Sistema Sowlo promete reproduzir áudio no ouvido do usuário sem usar fone
- Como aumentar o tamanho do texto do Windows 10
- Instagram: como fazer Reels com fotos e frases pelo Canva
- Como usar o novo filtro de janelas do Windows no Instagram Stories
- League of Legends: 4LaN dá dicas para jogar de caçador no LoL
- Futurista prevê impressão de comida e fim da privacidade com leitura de emoções
- Titanfall 2 ? anunciado para Xbox One, PC e PlayStation 4
- Xiaomi muda entrega de produtos por causa de coronavírus na China
- Conheça todos os tipos de cabos USB do mercado e escolha o seu
- Sete novidades do iOS 9 que você precisa conhecer
- All Star 2018 League of Legends: veja datas e times do evento de LoL
- Apple lança iPhone 7 sem saída para fone de ouvido; veja especificações
- Você sabe tudo sobre iPhone? Responda o Quiz e descubra