O Microsoft Word possui uma função que pode ajudar usuários que precisam inserir sua assinatura em documentos. Basta fazer a assinatura em um papel e, em seguida, escaneá-la para o pc, usando um aparelho scanner. Após a digitalização do conteúdo, o Word irá permitir que o usuário use a ferramenta de importação de imagens para que a assinatura seja adicionada no documento. A dica é ideal para quem precisa autenticar memorandos de trabalho e finalizar artigos acadêmicos. 
Como usar o contador de caracteres no Word
Como adicionar uma assinatura em documentos do Microsoft Word (Foto: Reprodução/André Sugai)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Passo 1. Para começar, escreva sua assinatura em um pedaço de papel branco e use um escâner físico ou um aplicativo de celular para digitalizá-la. O aplicativo do Dropbox realiza essa função, mas você pode escolher outro. É preciso digitalizar a assinatura, enviá-la para seu e-mail e baixá-la para o computador; Passo 2. Clique com o botão direito do mouse em cima do documento escaneado. Repouse o ponteiro do mouse na opção “Abrir com” e clique em “Paint”;
Abrindo a assinatura escaneada com o Paint do Windows (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 3. Corte a assinatura escaneada em formato retangular e clique no ícone de disquete para salvar as alterações.
Cortando a assinatura escaneada em formato retangular no Paint do Windows (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Inserindo a assinatura no docum...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.