Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Microsoft Word possui uma função que pode ajudar usuários que precisam inserir sua assinatura em documentos. Basta fazer a assinatura em um papel e, em seguida, escaneá-la para o pc, usando um aparelho scanner. Após a digitalização do conteúdo, o Word irá permitir que o usuário use a ferramenta de importação de imagens para que a assinatura seja adicionada no documento. A dica é ideal para quem precisa autenticar memorandos de trabalho e finalizar artigos acadêmicos. 

Como usar o contador de caracteres no Word

Como adicionar uma assinatura em documentos do Microsoft Word (Foto: Reprodução/André Sugai)Como adicionar uma assinatura em documentos do Microsoft Word (Foto: Reprodução/André Sugai)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Para começar, escreva sua assinatura em um pedaço de papel branco e use um escâner físico ou um aplicativo de celular para digitalizá-la. O aplicativo do Dropbox realiza essa função, mas você pode escolher outro. É preciso digitalizar a assinatura, enviá-la para seu e-mail e baixá-la para o computador;

Passo 2. Clique com o botão direito do mouse em cima do documento escaneado. Repouse o ponteiro do mouse na opção “Abrir com” e clique em “Paint”;

Abrindo a assinatura escaneada com o Paint do Windows (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Abrindo a assinatura escaneada com o Paint do Windows (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Corte a assinatura escaneada em formato retangular e clique no ícone de disquete para salvar as alterações.

Cortando a assinatura escaneada em formato retangular no Paint do Windows (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Cortando a assinatura escaneada em formato retangular no Paint do Windows (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Inserindo a assinatura no documento

Passo 1. Abra o Microsoft Word e clique na aba “Inserir”;

Acessando a ferramenta Inserir do Microsoft Word (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a ferramenta "Inserir" do Microsoft Word (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique na opção “Imagens”;

Acessando a opção para inserir imagens em um documento do Microsoft Word (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a opção para inserir imagens em um documento do Microsoft Word (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Na janela do explorador, selecione a assinatura digitalizada e clique em “Inserir”. Nesse momento, a assinatura será inserida no documento e você pode definir a posição usando as opções “Alinhar à Esquerda”, “Centralizar”, “Alinhas à Direita” e “Justificar”.

Importando uma assinatura do computado para um documento do Microsoft Word (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Importando uma assinatura do computado para um documento do Microsoft Word (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Salvando a assinatura para usar depois

Passo 1. Com a assinatura selecionada, clique na opção “Inserir”;

Iniciando o procedimento para salvar a assinatura para usar depois no Microsoft Word (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando o procedimento para salvar a assinatura para usar depois no Microsoft Word (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique no ícone da opção “Partes Rápidas” e escolha “Salvar Seleção na Galeria de Partes Rápidas”;

Salvando a assinatura para usar depois no Microsoft Word (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Salvando a assinatura para usar depois no Microsoft Word (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Dê um nome para sua assinatura. Em seguida, em “Galeria”, mantenha a opção “AutoTexto” selecionada e toque em “OK” para salvar.

Definindo a assinatura salva no Microsoft Word (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Definindo a assinatura salva no Microsoft Word (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Usando uma assinatura salva

Passo 1. Siga até a aba inserir e toque no ícone partes rápidas. Em seguida, passe o mouse na opção “AutoTexto”;

Acessando a opção AutoTexto do Microsoft Word (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a opção AutoTexto do Microsoft Word (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique na assinatura para que seja adicionada ao documento.

Utilizando uma assinatura salva no Microsoft Word (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Utilizando uma assinatura salva no Microsoft Word (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para inserir sua assinatura em qualquer documento criado ou editado no Microsoft Word.

Como numerar páginas no word 2007? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.