O Google Fotos permite sincronizar gratuitamente fotos e vídeos do iPhone (iOS) com a nuvem do Google. O aplicativo cria backups automáticos das mídias, mas mantém os arquivos na memória do celular. Dessa maneira, caso o armazenamento interno do iPhone esteja no fim, você pode deletar fotos já sincronizadas com o Google Fotos na opção “Recuperar espaço”.

Google Fotos no iOS: organize as imagens com o agrupamento de rostos

Antes disso, é importante verificar se as fotos e vídeos estão sincronizadas com o Google Fotos. Vale ressaltar também que, sem as fotos no telefone, você poderá acessá-las somente com rede Wi-Fi ou dados móveis. O serviço mantém a qualidade de fotos com até 19 MP e salva vídeos com resolução máxima (Full HD) – vídeos em 4K não são salvos com a mesma qualidade. Veja a seguir como aumentar a memória do iPhone com o Google Fotos.

Veja como usar o Google Fotos para aumentar a memória do iPhone (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Verificando o espaço usado pelas fotos no iPhone

Passo 1. Siga até os ajustes do iOS e acesse a opção “Geral”. Em seguida, toque na opção “Armazenamento e iCloud”.

Acessando as opções para armazenamento e iCloud para saber o espaço consumido por fotos do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Em “Gerenciar Armazenamento”, confira quanto espaço na memória do iPhone está sendo utilizado por fotos da câmera.

Conferindo o espaço usado por fotos no armazenamento interno do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Deletando fotos do iPhone sincronizadas com o Google Fotos

Passo 1. Abra o Google Fotos e toque sobre o ícone de três barras, no canto superior direito da tela. Em seguida, toque em “Liberar espaço”.

Acessando a opção para liberar espaço no iPhone através do Google Fotos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique em “Liberar espaço”. Em seguira, confirme a ação na próxima janela tocando na opção “Remover”.

... inal/2016/08/22/passo-231.png" width="695">Iniciando o processo para deletar fotos do iPhone sincronizadas com o Google Fotos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Permita que o Google Fotos delete fotos do iPhone tocando em “Apagar”. O aplicativo avisará que as fotos foram deletadas, mas que continuam no álbum “Apagados” do iOS. Esse álbum mantém os arquivos no aparelho por 30 dias. Caso queira antecipar o prazo, prossiga para o próximo passo.

Deletando fotos do iPhone sincronizadas com o Google Fotos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Siga até o aplicativo nativo de fotos do iPhone e acesse o álbum “Apagados”. Em seguida, com os arquivos abertos na tela, toque em “Selecionar”.

Acessando o álbum de fotos deletadas do iOS para apagar arquivos sincronizados com o Google Fotos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Selecione os arquivos e toque em “Apagar”. Feito isso, confirmar a ação em “Apagar 23 Itens”.

Deletando fotos e vídeos do iPhone sincronizados com o Google Fotos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Verificando o espaço recuperado no armazenamento do iPhone

Volte à tela de informações de armazenamento interno do iPhone e confira quanto espaço foi recuperado com o procedimento. No teste do TechTudo, foi liberado cerca de 1 GB.

Espaço recuperado na memória do iPhone ao deletar fotos sincronizadas com o Google Fotos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para recuperar espaço no seu iPhone, utilizando o modo de recuperação de espaço do Google Fotos.

Como baixar arquivos do Google Fotos de uma vez só? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.