A Campus Party é conhecida tanto pelo conteúdo que oferece quanto por seus participantes. Os chamados campuseiros chegam aos milhares no primeiro dia de evento e compartilham quase uma semana de conhecimento e, é claro, muita amizade. Mas, conviver com tanta gente requer alguns cuidados e, por isso, falamos com alguns participantes experientes para lhe trazer dicas de como aproveitar o evento ao máximo e da melhor forma, especialmente se este for o seu primeiro ano.
Acompanhe a cobertura da Campus Party 2015
Área de camping na Campus Party 2014, no Anhembi (Foto: Renato Bazan/TechTudo)
Filas Filas para entrar são inevitáveis, a não ser que você decida perder a abertura e um dia inteiro de Campus. Portanto, tenha paciência ou chegue no fim do dia ou à noite. No primeiro dia não acontecem palestras, então é um momento de rever os amigos e se organizar nas bancadas e barraca de camping. Chegando a noite, não terá filas grandes e o campuseiro conseguirá se organizar rapidamente. A partir do segundo dia, é importante ir bem cedo se você quiser um lugar bom nas melhores palestras, especialmente nas falas dos magistrais ou webcelebridades. Uma estratégia é chegar antes de terminar a anterior e revezar com um amigo, deixando a mochila para guardar a vaga – vigiando sempre, é claro. Camping Faça uma lista com o básico que deve levar, incluindo um colchão para dormir mais confortável. Não esqueça de produtos de higiene pessoal, remédios, documentos e preservativos. Para melhorar a ida ao banheiro, leve um cabide para pendurar suas roupas, sabonete líquido e até fita adesiva para fechar a lona na hora de tomar banho – se as duchas da edição 2015 tiverem porta, será um problema a menos. Não se pode escolher o local da barraca, já que é tudo feito pela organização de forma prévia. Se você puder trocar com um amigo de caravana, prefira a área que fica no final do camping para ter mais silêncio e ficar mais próximo das duchas; ou no começo se preferir ficar perto da “confusão”. É importante também ir direto para sua barraca assim que chegar. Há relatos de que alguns campuseiros pegam qualquer uma sem permissão, o que pode gerar dor de cabeça. São milhares de pessoas compartilhando o mesmo local, por isso tenha paciência e chame alguém da organização para reportar o problema e conseguir outra barraca caso isso ocorra com você.
Campuseiros reclamam dos preços abusivos dos alimentos na feira (Foto: TechTudo/Melissa Cruz)
Alimentação Apesar de toda a infraestrutura, um pont...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.