Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Google App, também conhecido como Google Now, exibe conteúdo armazenado no celular entre os resultados de pesquisas na web. Ao digitar um termo na barra da tela inicial do Android, o usuário pode acessar desde aplicativos até informações pessoais, como contatos, e-mails e SMS. O recurso, apesar de útil, pode ser invasivo. Por isso, há maneiras de configurar os resultados da pesquisa.

Como responder mais pesquisas do Google e ganhar créditos na Play Store

Se você prefere manter certas informações ocultas e acessíveis apenas nos aplicativos, confira o tutorial do TechTudo e descubra como configurar a busca interna do Google no seu celular com Android

Google App exibe informações do aparelho como contatos do usuário em pesquisas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google App exibe informações do aparelho como contatos do usuário em pesquisas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o aplicativo do Google. Na tela inicial, toque sobre o botão de três linhas ou arraste o dedo da direita para a esquerda.

Google App pode ter conteúdo removido de pesquisas nas configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google App pode ter conteúdo removido de pesquisas nas configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. No menu que aparece, toque em “Configurações”.

Passo 3. Na tela seguinte, escolha a opção “Pesquisa no aparelho”.

Google App permite retirar conteúdo local de pesquisas na barra (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google App permite retirar conteúdo local de pesquisas na barra (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. O Google exibirá o conteúdo que pode ser exibido nas pesquisas. Clique para desmarcar as opções que deseja ocultar.

Caso esteja em dúvida sobre o que desmarcar, o conteúdo é organizado da seguinte maneira: “Apps” exibe atalhos para abrir aplicativos pela pesquisa; “Contatos” mostra os números salvos na agenda do telefone; “Gmail” mostra informações da sua caixa de entrada; “SMS” mostra suas mensagens de texto. Há ainda alguns aplicativos que oferecem busca interna, além dos atalhos, como Chrome, LinkedIn, Pinterest e Foursquare.

Google App deixará de exibir opções desmarcadas em meio as pesquisas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google App deixará de exibir opções desmarcadas em meio as pesquisas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Quando finalizar a seleção, basta clicar no botão de voltar ou fechar o aplicativo.

A partir de agora, o Google Now não exibirá os conteúdos que você escolheu manter privados.

Como fazer a Play Store parar de abrir sozinha? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.