Pokémon Go recebeu uma nova atualização no iPhone (iOS) e Android, ainda não disponível para todos os usuários, que introduz a mecânica de “Pokémon Appraisal”. A mudança está sendo liberada aos poucos, mas os que já conseguiram atualizar agora podem analisar os monstrinhos presentes na equipe. A medida avalia quão poderosos eles são, baseada no sistema de IV, ou Individual Value. Confira detalhes e entenda como as mudanças funcionam:

Leia o review completo de Pokémon Go

O que é o IV

O IV é o Individual Value do Pokémon, ou melhor, são status que ficam escondidos e definem se a criatura é forte para o combate ou não – geralmente um valor em porcentagem, que varia de zero a 100. Por mais importante que sejam os pontos de vida ou os ataques presentes, o IV tem grande influência na performance em batalha. Por exemplo, um Pokémon com IV de 97% é “quase perfeito” e será um exímio combatente.

Novo sistema Pokémon Appraisal permite calcular IV no jogo (Foto: Reprodução/Reddit)

Herança das versões dos jogos para DS e 3DS, o IV não pode ser calculado livremente no Pokémon Go sem o auxílio de ferramentas externas. Possivelmente pensando em “driblar” isso, a produtora Niantic resolveu introduzir ao game o sistema de Pokémon Appraisal, que dá uma ideia do IV de cada criatura antes dos combates.

Como funciona

No menu dos seus Pokémon capturados, o treinador poderá consultar o Appraisal do líder do seu time de escolha – obviamente, apenas após chegar ao nível cinco de treinador, quando eles ficam disponíveis. Assim, Candela, Blanche ou Spark darão suas opiniões sobre o poder escondido do seu Pokémon.

Pokémon Go terá atualização com dados de análise, confira (Foto: Reprodução/Reddit)

De  acordo com cada análise, é possível ter uma ideia aproximada, mas ainda não exata, de quanto é o IV de cada monstrinho. Além disso, cada líder de time terá uma frase única para definir esse nível escondido. De acordo com a frase dita durante a análise, o jogador terá uma ideia se, mesmo com o CP alto, aquele Pokémon pode ou não ser uma boa opção para batalha nos Ginásios (Gym).

Análise de ataque, defesa e peso

Além do poder de combate baseado no IV, os líderes de time também farão uma rápida análise de outros status mais públicos de seu Pokémon, como ataque, defesa e peso. A análise de peso é a mais básica e não influencia tanto. Ela vale mais como curiosidade.

Já a análise de HP (Pontos de Vida) e defesa será mais atrelada ao IV, que é o primeiro dado do Pokémon Appraisal. Esta segunda análise indicará apenas um possível bônus que seu Pokémon receberá durante os combates. Se ele for forte, o líder dirá com destaque. Qualquer coisa diferente disso indica um Pokémon apenas mediano ou fraco.

... deres das equipes (Foto: Reprodução/Kotaku) (Foto: Pokémon Go recebeu os visuais dos líderes das equipes (Foto: Reprodução/Kotaku) )" width="695">Cada líder de equipe em Pokémon Go conta com frases diferentes na nova função (Foto: Reprodução/Kotaku)

Confira o que cada líder de equipe vai dizer sobre o IV de seus Pokémon e o resultado das análises:

Líder Blanche – Team Mystic

Frase usada por Blanche IV correspondente
Overall, your (nome do Pokémon) is a wonder! What a breathtaking Pokemon! Entre 80% e 100%
Overall, your (nome do Pokémon) has certainly caught my attention. Entre 67% e 79%
Overall, your (nome do Pokémon) is above average. Entre 51% e 66%
Overall, your (nome do Pokémon) is not likely to make much headway in battle. Entre 0% e 50%

Líder Candela – Team Valor

 Frase usada por Candela IV correspondente 
Overall, your (nome do Pokémon) simply amazes me. It can accomplish anything! Entre 80% e 100%
Overall, your (nome do Pokémon) is a strong Pokemon. You should be proud! Entre 67% e 79%
Overall, your (nome do Pokémon) is a decent Pokemon Entre 51% e 66%
Overall, your (nome do Pokémon) may not be great in battle, but I still like it! Entre 0% e 50%

Líder Spark – Team Instinct

Frase usada por Spark IV correspondente 
Overall, your (nome do Pokémon) looks like it can really battle with the best of them! Entre 80% e 100%
Overall, your (nome do Pokémon) is really strong! Entre 67% e 79%
Overall, your (nome do Pokémon) is pretty decent! Entre 51% e 66%
Overall, your (nome do Pokémon) has room for improvement as far as battling goes. Entre 0% e 50%

Como ativar a realidade aumentada no Pokémon Go? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.