A Microsoft finalmente liberou o Office 2016 em arquitetura 64 bits para macOS. Computadores da Apple usam chipset de 64 bits desde 2010, mas, até então, programas de escritório como Microsoft Word, Microsoft PowerPoint e Microsoft Excel só estavam disponíveis em 32 bits.

Microsoft lança Stream; novo rival do YouTube tem foco em empresas

A mudança deverá fazer com que os softwares no Mac tenham mais desempenho, embora a diferença no dia a dia seja pequena. A novidade chega por atualização automática, marcada como download “recomendado”.

Office 2016 de 64 bits enfim desembarca no Mac (Foto: Divulgação/Microsoft)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Segundo a Microsoft, como a Apple não oferece mais computadores com hardware e sistema de 32 bits, e o mesmo ocorrerá com os aplicativos do Office projetados para essa arquitetura.

Em breve, o Office de 64 bits será a única opção disponível. Até lá, usuários deverão decidir se desejam atualizar ou não para a nova versão – dependendo dos add-ons instalados na máquina, as variantes em 64 bits podem provocar mal funcionamento.

Como atualizar o Windows 10? Comente em nosso Fórum.

Para evitar problemas, a fabricante permitirá reverter a instalação da versão de 64 bits para

... a de 32 bits caso haja erros. O usuário deverá fazer a reinstalação do Office mais antigo diretamente pelo site oficial, manualmente.

Entretanto, a versão de 32 bits só poderá permanecer instalada até setembro, quando o upgrade para o Office de 64 bits será obrigatório – em um mês, desenvolvedores deverão solucionar eventuais problemas de compatibilidade de add-ons.

Via Microsoft 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.