Entre as placas de vídeo de nova geração lançadas recentemente pela NVIDIA, a Geforce GTX 1060 está entre as mais comentadas pelos fãs da marca. Isso porque o modelo promete aliar bom desempenho a um preço competitivo, se tornando uma solução para quem quer um componente compatível com realidade virtual e que não decepcione nos jogos mais recentes.
Polaris, Vega e Pascal: conheça as arquiteturas gráficas da AMD e Nvidia
A seguir, saiba tudo sobre a placa que promete desempenho equivalente a GTX 980 e que pode concorrer com a Radeon RX 480, da AMD. A GTX 1060 já pode ser encontrada no mercado brasileiro por volta de R$ 1.500 no modelo padrão. 
Até agora, placa é o melhor custo-benefício da arquitetura Pascal (Foto: Divulgação/Nvidia)
Especificações Lançada em julho de 2016, a GTX 1060 foi uma das placas de nova geração da Nvidia mais aguardadas, já que o seu propósito é ser um modelo focado em custo-benefício. 
A GPU é confeccionada sob a microarquitetura Pascal, que promete ter o dobro de eficiência do que os chips Maxwell da geração anterior. Ao todo, são dois modelos de GTX 1060: um com 6 GB e outro com 3 GB de memória GDDR5.
A versão com mais memória conta com 1.280 Cuda Cores, com clock base de 1.506 MHz podendo chegar a 1.708 MHz em modo turbo. O modelo traz interface de 192-bit e pode chegar a 3,855 GFLOPS de performance. Já a placa com 3 GB traz a mesma velocidade de clock e interface de memória, no entanto a quantidade de Cuda Cores é menor: 1.152. Com isso, a performance é sacrificada, c...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.