Os Ginásios de Pokémon Go servem para dominar território e colocar Pokémon para defendê-los, representando o time de cada jogador. O game de realidade aumentada para iPhone (iOS) e Android permite que se crie uma certa competitividade nestas estruturas. Confira dicas do que pode ser feito e os pontos recebidos em cada ação:

Como conquistar os ginásios de Pokémon Go

Funcionamento

O funcionamento básico é simples: se o Ginásio estiver na cor branca, você pode dominá-lo com um de seus Pokémon e abrir espaço para outros jogadores do seu time, seja ele Valor, Mystic ou Instinct. Assim, o ginásio vai permitir treinamento para subir de nível e liberar mais espaços, o que torna a conquista mais difícil.

Como funcionam os Ginásios de Pokémon Go e o que pode ser feito neles (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Se o Ginásio estiver de outra cor que não seja a mesma do seu time, é preciso batalhar para conquistá-lo de volta e, assim, ganhar benefícios, subir de nível da estrutura e também obter moedas com o tempo. Quanto mais vitórias, mais pontos de prestígio são somados ao Ginásio.

Confira os níveis de Ginásio, número de Pokémon que eles suportam e os pontos necessários para isso.

Como funcionam os Ginásios de Pokémon Go e o que pode ser feito neles (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Nível – Quantidade de Pokémon – Pontos de prestígio necessários para subir de nível

Nível 1 1 Pokémon  Nível inicial
Nível 2 2 Pokémon  2 mil pontos
Nível 3 3 Pokémon  4 mil pontos 
Nível 4  4 Pokémon  8 mil pontos 
Nível 5  5 Pokémon  12 mil pontos 
Nível 6   6 Pokémon  16 mil pontos 
Nível 7 7 Pokémon  20 mil pontos 
Nível 8  8 Pokémon  30 mil pontos
Nível 9   9 Pokémon  40 mil pontos
Nível 10 (máximo) 10 Pokémon  50 mil pontos 

Como conseguir prestígio

O prestígio dos Ginásios pode ser obtidos de várias formas, seja ao colocar um Pokémon lá, vencer um oponente ou até mesmo treinar com sucesso. Vale lembrar que os pontos de prestígio são compartilhados entre todos os jogadores do mesmo time que dominam o ginásio.

Como funcionam os Ginásios de Pokémon Go e o que pode ser feito neles (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Confira o que cada ação confere ao prestígio do ginásio:

 Ação   Pontos de prestígio de recompen
... sa  Colocar seu Pokémon no Ginásio  2 mil pontos para o seu time  Treinar contra um Pokémon de CP maior e vencer   500 pontos para o seu time  Vencer um Pokémon no treinamento  100 pontos para o seu time  Se derrotar todos os Pokémon presentes no treino  50 pontos para o seu time  Se alguém de fora vencer um Pokémon de oponente  Menos 500 pontos no ginásio  Se alguém de fora vencer todos os Pokémon dos oponentes  Menos 1500 pontos no ginásio

Cada ação confere a possível quantidade de pontos. Tenha sempre em mente que a melhor estratégia é tentar dominar o ginásio com um grupo de amigos, e não sozinho – já que será muito difícil manter o domínio com apenas um treinador.

Como ativar a realidade aumentada no Pokémon Go? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.