O Moto G 4 Plus e o Galaxy J7 Metal são celulares intermediários com Android que chegaram recentemente às lojas do Brasil. Entre as semelhanças estão o processador octa-core, a memória RAM de 2 GB e a câmera frontal de 5 MP. Enquanto a Samsung investe em design metálico no telefone com preço de R$ 1.599, a Lenovo inseriu um leitor de impressões digitais no Moto G, que custa R$ 1.499. 
Moto G 4 ou iPhone SE: qual é o melhor lançamento com preço ‘baixo’ de 2016
Escolher um deles pode até parecer, mas não é uma tarefa fácil. Para te ajudar a decidir qual vale a pena, listamos a seguir as especificações de ambos, com detalhes como a tela, bateria, memória, armazenamento e preço.
Moto G 4 Plus vs Galaxy J7 Metal: conheça as diferenças nas especificações (Foto: Arte/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone Design O Moto G 4 Plus segue com visual de plástico, clássico dos celulares da Motorola (uma empresa da Lenovo), mas com pequenas mudanças nos detalhes da câmera e sensor biométrico na frontal. Enquanto isso, o Galaxy J7 Metal tem corpo metálico, ideal para quem busca um acabamento mais sofisticado no smartphone.  No que diz respeito às medidas, os dois smartphones intercalam pontos fortes e fracos. O Moto G 4 é mais leve que o concorrente, pois são 155 gramas, contra 170 g do rival. Por outro lado, o Galaxy J7 Metal é mais fino, com 7,8 mm, diante dos 9,8 mm do Moto G 4 Plus. Tela Os dois telefones têm tela com o mesmo tamanho, de 5,5", mas com resolução e características diferentes. O Moto G 4 Plus tem display IPS LCD Full HD (1080 x 1920 pixels), o que faz com que ele tenha densidade de 401 ppi. Já o Galaxy J7 Metal tem tela Super AMOLED HD (720 x 1280 pixels) e densidade de 267 ppi.
Moto G 4 Plus tem tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Embora as telas AMOLED da Samsung recebam elogios pelas cores, especialmente o preto, o Moto G 4 Plus tende a levar a melhor na disputa. O celular da Lenovo tem resolução mais adequada ao tamanho da tela, fazendo com que a densidade seja suficiente para leitura confortável e de letras nítidas, além de boa definição para vídeos e jogos. Especificações O Moto G 4 Plus tem processador Snapdragon 617 com quatro núcleos de 1,5 GHz e quatro de 1,2 GHz, memória RAM de 2 GB e armazenamento de 32 GB (expansível em até 128 GB via microSD). Já o Galaxy J7 Metal conta com processador Exynos 7870 octa-core de 1,6 GHz, memória ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.