Alguns usuários ainda guardam o antigo Game Boy em casa, apenas para recordação. No entanto, para dar uma utilidade ao videogame portátil dos anos 80, um estudante da Universidade Francesa de Aviação Civil (ENAC), Gautier Hattenberger, criou um modo de controlar um drone usando o aparelho. 

Como comprar um drone ideal para crianças; veja dicas

Após achar seu Game Boy sem uso por muito tempo, Hattenberger resolveu fazer do brinquedo um controle remoto do seu AR.Drone 2, da Parrot. Além de ter obtido sucesso no resultado, o estudante disponibilizou o código aberto para todos os usuários que desejam colocar a invenção em prática.

Estudante ajustou Game Boy para controlar um drone (Foto: Divulgação/ENAC)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Para funcionar como controle remoto, Hattenberger usou no Game Boy um GameLink, acessório da própria Nintendo criado para jogar em dupla, um microcontrolador Arduíno e um semicondutor FTDI. Ao conectar tudo a uma base, no caso, um notebook, um código resulta em sinais que o drone é capaz de interpretar. 

O código para a experiência é aberto e está disponível no GitHub. Vale lembrar que não é um procedimento fácil, exigindo um pouco d

... e conhecimento de informática e eletrônicos para realizar o teste com sucesso. 

Confira no vídeo abaixo o resultado da experiência.

Qual é o preço justo para um drone? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.