A LG lançou sua nova linha de TVs OLED 4K nesta terça-feira (24) em São Paulo. E o destaque da nova linha é o chamado "preto absoluto", graças ao nível de contraste extremo das imagens. Os aparelhos, com versões 55 e 64 polegadas, chegam ao Brasil com preço sugerido de R$ 14 mil e R$ 32 mil, respectivamente.
OLED, 4K, UHD, HDR etc: conheça o significado das siglas nas smart TVs
Para constatar o alto contraste e o "preto absoluto" das novas OLED 4K, a LG organizou o lançamento no Planetário de São Paulo. Ali, as TVs "desapareciam" no escuro do céu, em meio à projeção das estrelas. Nesse quesito, as OLED65E6 e OLED55B6 fizeram bonito e passaram com louvor no teste.
Nova TV OLED 4K LG traz imagens impressionantes, mas tem visual discreto (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)
E como isso influi na qualidade da TV? Bom, em linhas gerais, o "preto puro" ou "preto absoluto" significa ausência de qualquer brilho ou cor. Caso o nível esteja fora do ideal (indicando que há brilho em excesso), a TV sofre a chamada "luminância", e apresenta uma imagem escura, sem vida. Ou pior: o "black crush", que é a obstrução de detalhes em cenas escuras.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Para efeitos de comparação, uma TV LED nunca exibe a cor preta de forma real, porque a luz emitida no plano de fundo sempre estará lá para gerar pixels coloridos. Há uma espécie de vazamento de luz para os lados. Essa dispersão impede que os tons escuros sejam intensos. Isso não ocorre com ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.