Utilizando as funções UPPER e LOWER é possível deixar palavras inteiras em caixa alta e caixa baixa no Microsoft Excel. Quem trabalha com tabelas grandes no programa e gostaria de organizar as palavras que estão em células específicas, em caps lock ou não, deve usar a função UPPER para deixar as palavras em caixa alta ou o recurso LOWER para que o conteúdo fique em caixa baixa. É uma opção muito mais rápida e simples do que digitar tudo novamente.

Como deletar células em branco no Excel

Passo 1. Abra a tabela que será trabalhada. No exemplo abaixo usaremos uma tabela que contém células com valores em caixa baixa e caixa alta;

Tabela com valores no Excel (Foto: Reprodução/André Sugai)

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Passo 2. Para deixar palavras em caixa alta clique na célula que receberá o valor alterado e digite =UPPER;

Transformando palavras em caixa alta (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Para deixar palavras em caixa baixa clique na célula que receberá o valor alterado e digite =LOWER.

... =/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/23/excel31.jpg" width="695">Transformando palavras em caixa baixa (Foto: Reprodução/André Sugai)

Com este método fica muito fácil alterar palavras que estejam fora do padrão em sua tabela sem ter que digitar tudo novamente.

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