Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Utilizando as funções UPPER e LOWER é possível deixar palavras inteiras em caixa alta e caixa baixa no Microsoft Excel. Quem trabalha com tabelas grandes no programa e gostaria de organizar as palavras que estão em células específicas, em caps lock ou não, deve usar a função UPPER para deixar as palavras em caixa alta ou o recurso LOWER para que o conteúdo fique em caixa baixa. É uma opção muito mais rápida e simples do que digitar tudo novamente.

Como deletar células em branco no Excel

Passo 1. Abra a tabela que será trabalhada. No exemplo abaixo usaremos uma tabela que contém células com valores em caixa baixa e caixa alta;

Tabela com valores no Excel (Foto: Reprodução/André Sugai)Tabela com valores no Excel (Foto: Reprodução/André Sugai)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Para deixar palavras em caixa alta clique na célula que receberá o valor alterado e digite =UPPER;

Transformando palavras em caixa alta (Foto: Reprodução/André Sugai)Transformando palavras em caixa alta (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Para deixar palavras em caixa baixa clique na célula que receberá o valor alterado e digite =LOWER.

Transformando palavras em caixa baixa (Foto: Reprodução/André Sugai)Transformando palavras em caixa baixa (Foto: Reprodução/André Sugai)

Com este método fica muito fácil alterar palavras que estejam fora do padrão em sua tabela sem ter que digitar tudo novamente.

Como somar automaticamente dias variados em datas variadas no excel? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.