Moto G 4 Plus, fabricado pela Lenovo (dona da Motorola), tem um conjunto de câmeras que não se destaca muito aos olhos dos usuários e acaba por ficar atrás dos top de linha como Galaxy S7 e iPhone 6S. No entanto, com sensor de 16 MP, o celular traz recursos interessantes, que melhoram as fotos tiradas com ele.

Quer um Motorola? Compare o Moto G 4 Plus e Moto X Style

A câmera principal do smartphone conta com abertura de f/2.0, detecção de fase e autofoco a laser. O sensor da câmera traseira ainda captura imagens com o modo Auto HDR e grava vídeos em Full HD, a 30 quadros por segundo. Na hora de tirar fotos com o Moto G 4 Plus, há ao menos cinco funções que merecem destaque. Descubra como tirar fotos boas com o celular da Lenovo. 

Como usar os melhores recursos da câmera do Moto G 4 Plus (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Câmera lenta

Grave vídeo em slow motion (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A função de câmera lenta do Moto G 4 Plus permite capturar imagens a 120 quadros por segundo. O resultado é um vídeo em slow motion que mostra cada detalhe da imagem. O resultado pode não ser tão fluido quanto em um top de linha, mas chega a agradar.

Faça filmes em câmera lenta no Moto G4 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Para acessar o modo de câmera lenta, toque no ícone de câmera acima do botão de captura e selecione o botão indicado na imagem. Ao terminar de gravar, você pode escolher qual trecho da gravação deseja manter como vídeo lento – mova os marcadores da lateral para definir quando o vídeo desacelera e acelera.

Modo manual

Acesse o modo manual pelo menu (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O modo manual da câmera do smartphone é indicado no menu como “Modo Profissional” e oferece controles avançados sobre o sensor fotográfico. As opções incluem, na ordem: foco manual, balanço de branco, velocidade do obturador, ISO e exposição. Para alterar os valores, mova os controles para os lados.

Use os controles
... manuais para tirar a foto perfeita (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

O resultado da mudança aparece na hora, e podem ser redefinidos no botão no canto superior esquerdo da tela (com o aparelho no formato paisagem).

Panorama

Mova para o lado lentamente para capturar um panorama (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

O modo panorama permite tirar fotos de largas paisagens ao movimentar a câmera para o lado. Toque na opção correspondente no menu esquerdo da câmera, para ativar a função. Depois disso, mova o aparelho para o lado que desejar, sem pressa e mantendo o ritmo. Ao completar a captura, o celular levará alguns segundos para processar a imagem, exibindo-a em seguida na galeria

Modo contínuo

Segure no botão de capturar para tirar fotos em sequência (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O modo de captura contínua não tem um menu próprio nas opções, pois é ativado por padrão na câmera do Moto G 4 Plus. Para tirar várias fotos em sequência, basta tocar e manter o botão de captura pressionado. O aparelho tira quantas fotos você precisar seguidamente, enquanto estiver pressionando. Ao final, a galeria exibe todas as fotos para revisão e escolhe automaticamente a melhor do conjunto – aprenda a usar o modo contínuo no tutorial.

Agitar para abrir a câmera

Mova o pulso duas vezes para abrir a câmera (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Presente em praticamente toda a linha Moto, o movimento de agitação para abrir a câmera também está presente no Moto G 4 Plus. Na falta de um botão físico dedicado, o gesto é útil no dia a dia para ativar a câmera com agilidade. Você pode ligar ou desligar a função, além de obter instruções sobre o movimento no aplicativo Moto, que vem pré-instalado no celular.

O que você achou do Moto G 4? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.