A Asus começou a oferecer uma série de arquivos gratuitos no formato CAD para que usuários imprimam peças e acessórios para placas-mãe da marca. Os documentos são abertos e toleram modificações, o que significa que os próprios usuários podem interferir nos modelos, criando novos designs, ou implementando alterações como novas cores, logotipos e formas aos desenhos de referência da fabricante.
Placa-mãe Asus ou Intel? Veja qual fabricante é a melhor opção de compra
A principal intenção da Asus com o projeto é permitir um maior nível de personalização nas placas-mãe da marca. Entretanto, é importante recalibrar suas expectativas com a ideia de imprimir peças em casa. Não é possível, por exemplo, criar um componente do zero no sentido de imprimir peças complexas.
Suporte para cooler de 120 mm e presilha para a placa-mãe impressos em 3D (Foto: Divulgação/Asus)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
O uso dos arquivos é completamente gratuito, mas para tirar proveito da iniciativa é preciso ter acesso a uma impressora 3D e conhecimentos de softwares como FreeCAD. Capas e adereços que protegem pontos importantes da placa-mãe podem ser impressos, bem como alguns itens mais funcionais, como presilhas e suportes para coolers e difusores de calor. Alguns dos arquivos disponíveis pela Asus permitem também a impressão de um suporte para um coole...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.