A câmera do Galaxy S7 e do Galaxy S7 Edge está entre as melhores em smartphones. Com recursos extras, o sensor de imagem não decepciona e permite até mesmo a captura de fotos no formato RAW, ideal para processos de edição avançada em aplicativos como o Adobe Photoshop Lightroom, no PC e no próprio celular.

Galaxy S7: conheça em detalhes a câmera do celular e a tecnologia Dual Pixel

No entanto, a possibilidade de tirar fotos em formato RAW fica desabilitada na câmera. Para saber como ativar o modo de fotografia no seu Galaxy S7, leia o tutorial a seguir. Isso vai ser útil para quem precisa ter imagens em melhor qualidade na hora da edição. 

Como salvar fotos em RAW na câmera do Galaxy S7 (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o aplicativo da câmera. Se você entrar nas opções, no canto superior esquerdo, verá que o salvamento em RAW está desabilitado.

Modo RAW da câmera fica desligado por padrão (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Para usar fotos nesse formato, será necessário ativar o modo profissional da câmera. Para isso, toque em “Modo”.

Acesse a opção Modo na tela principal do aplicativo de câmera do celular (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Depois disso, escolha “Pro”.

O salvamento em RAW funciona apenas no modo Pro (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Isso ativará o modo profissional da câmera, fácil de identificar pelos recursos avançados de configuração de captura.

Modo Pro é fácil de distinguir pela coluna repleta de configurações avançadas para fotografia (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Agora, retorne às configurações do aplicativo de câmera. Observe que o salvamento em RAW estará habilitado. Com isso, basta ativar a chave ao lado de "Salvar como arquivo RAW".

Com o modo Pro ativado, é possível salvar em RAW (Foto: Reprodução/Filipe Garre
... tt)

Passo 5. Agora você poderá fotografar em RAW com a sua câmera.

Você já pode fotografar normalmente (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Tenha alguns cuidados: o salvamento em RAW fica ativo apenas com o filtro padrão. Se você aplicar alguma das outras pré-definições da Samsung, o salvamento em RAW ficará desabilitado sem avisos.

Samsung disponibiliza uma série de filtros para fotografia, alguns muito interessantes; entretanto o uso de qualquer um deles desliga o salvamento em RAW sem aviso! (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 7. Fotos em RAW não podem ser salvas no cartão microSD pela câmera (você pode mover os arquivos depois se quiser). Esse detalhe é muito importante, já que uma imagem em RAW pode ter mais de 30 MB facilmente.

Fotos serão salvas aos pares: um arquivo JPG comum e um arquivo DNG, que é a imagem em RAW, apenas na memória interna do celular. Observe os tamanhos dos arquivos: 3 MB para o JPG e 23 MB para o DNG da mesma foto (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Galaxy S6 Edge Plus ou Galaxy S7 Edge? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.