Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Na última quarta-feira (24), a Emojipedia — site que reúne notícias e novidades sobre os emoticons —, publicou no Twitter que a Apple deseja adicionar cinco emojis representando as seguintes profissões: artista plástico, astronauta, bombeiro, juiz e piloto — com variações de gênero e raça. Os cinco farão parte da lista dos 72 emoticons que já foram aprovados pelo Unicode, entidade responsável por definir o padrão dos emojis, para o iOS 10. Entre as novidades estão surfista, jogador de basquete e corredor — tanto na versão masculina, quanto na feminina.

Ciência comprova: emojis garantem mais popularidade nas redes sociais

Apple deseja adicionar cinco emojis de profissãoApple deseja adicionar cinco emojis de profissão (reprodução/Emojipedia)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O Unicode aprovou, nesta quinta-feira (25), a solicitação da Apple e, com isso, incluirá os cinco emoticons junto com o lançamento do Emoji 4.0, em novembro. Os usuários receberão o pacote de novos emojis no final deste ano ou no começo de 2017.

Qual emoji falta no seu teclado do Whatsapp ou Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.

Via The Next Web, Mashable e Indian Express

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.