O Google tem dois jogos escondidos no aplicativo de pesquisas para celulares com Android, iPhone (iOS) e em navegadores de PC. Os games são antigos conhecidos dos brasileiros, como o Jogo da Velha (Tic-Tac-Toe, em inglês) e o Solitaire, mais conhecido como Paciência. Apesar do "esconderijo", não é preciso instalar qualquer aplicativo para jogar os títulos.

Evite filas: Google mostra em quais horários um estabelecimento fica cheio

Para começar uma partida de Jogo da Velha ou Paciência na busca do Google, basta procurar pelo nome do jogo no smartphone. No passo a passo abaixo, você vai saber como acessar os games no Google, assim como conhecer as regras para vencer. 

Paciência ou Solitarie traz card com link para jogo direto do app do Google (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Jogo da Velha (Tic-Tac-Toe)

Para acessar o Jogo da Velha do Google, tudo o que o usuário precisa é pesquisar pelo nome do jogo em português ou inglês (tic-tac-toe). Antes de começar, você pode tocar no menu acima do tabuleiro para escolher o nível de dificuldade: fácil, médio, impossível ou jogar contra um amigo. O game sempre começa pelo "X", mas o usuário pode jogar com "O" tocando sobre o símbolo antes de iniciar a partida.

Jogo da Velha ou Tic-tac-toe pode ser acessado na busca do Google (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

O objetivo do Jogo da Velha é formar linhas com três símbolos iguais na horizontal, vertical ou diagonal. Cada jogador faz um movimento por turno e, caso ninguém complete a sequência, o jogo terminará empatado. Se quiser, é possível recomeçar o jogo através do botão “Reiniciar Jogo”, logo abaixo do tabuleiro.

Paciência (Solitaire)

Os saudosos do popular jogo de cartas do Windows também podem jogar Paciência na pesquisa do Google. Basta pesquisar por Solitaire e, nos resultados, aparecerá um card com a opção “Click to play”. Em seguida, o usuário poderá escolher entre modo fácil ou difícil, além de ter as opções “Undo”, para desfazer o último movimento, e “New”, para começar um novo jogo.

 No Paciência, o objetivo é formar quatro conjuntos com as cartas do mesmo naipe. Para isso, é preciso revelar aquelas que estão ocultas, movimentando as demais no tabuleiro em ordem decrescente, sendo o Rei (K) a maior e o Ás (A) a menor, e intercalando cores. Há ainda opções à esquerda da tela, que podem ser viradas para ajudar na movimentação.

Paciência do Google app tem como objetivo agrupar cartas do mesmo nai
... pe (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Durante os testes, o jogo de paciência não funcionou no aplicativo de pesquisas do Google para Android. No entanto, o game apareceu normalmente ao fazer buscas por “Solitaire” no Chrome para PC.

Outras brincadeiras do Google

Os jogos não são os primeiros truques da pesquisa do Google. O usuário pode buscar por “Qual o som do [animal]” para obter resultados com áudio ou pesquisar por “Flip a Coin” para jogar cara ou coroa. Confira lista com os easter eggs do Google e outra com mais games escondidos no buscador.

Como fazer o Google Now falar o meu nome? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.