Pokémon Go,game para iPhone (iOS) e Android, se tornou uma febre mundial, com jogadores saindo pelas ruas para caçar criaturas e conquistar ginásios. Esta segunda tarefa pode parecer um pouco complicada para jogadores menos experientes, mas há algumas dicas que podem facilitar o processo. Confira:

Entenda como Pokémon Go escolhe Gyms e PokéStops com casos curiosos

Em Pokémon Go, o objetivo é capturar bichinhos espalhados pela sua cidade e batalhar pelos Gyms (ginásios). Para fazer isso, o personagem precisa estar acima do nível 5, escolher uma facção/time e ir até o ginásio. Lá, você entrará em batalha contra um membro de outra equipe que domina o local. Se conseguir sair vitorioso, o Gym passa a ser da sua equipe.

Saiba como dominar com mais facilidade os Gyms de Pokémon Go(Foto: Reprodução/Daily Dot)

O problema é que participantes com nível mais baixo não conseguem fazer muita coisa, já que os gamers que deixam os Pokémon para lutar nesses ginásios são bem mais fortes. No entanto, existe um macete. Para isso, você precisa de até dois amigos. Siga os próximos passos:

Passo 1. Você deve se juntar com até dois amigos que fazem parte da mesma equipe que você e ir até o ginásio;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Os jogadores devem começar a partida de Pokémon Go ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/Game Informer)

Passo 2. Nele, todos receberão o aviso para batalha. Isso é bem importante: os três precisam selecionar “Go” ao mesmo tempo;

Passo 3. Se tudo deu certo, você e seus amigos estarão em batalha contra um Pokémon, o que triplica os ataques contra e torna muito mais fácil conseguir dominar o ginásio.

Exemplos de batalhas em Pokémon Go (Foto: Divulgação/Niantic)

Além de faturar experiência, a cada 20 horas dominando um Gym, você pode ir até a loja do jogo e selecionar o ícone de escudo que fica no canto superior direito.

... B9b7j5nkhrIHP7U=/0x16:695x572/695x556/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/22/2016-07-22_01-35-28.png" title="Como conseguir suas moedas em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Game Informer) (Foto: Como conseguir suas moedas em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Game Informer))" width="695">Como conseguir suas moedas em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Game Informer) (Foto: Como conseguir suas moedas em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Game Informer))

Você ganhará 10 moedas e 500 Stardust para cada Pokémon que deixar em todos os ginásios. O jogo limita até 10 Pokémon por vez, o que pode gerar 100 moedas e 5000 Stardust para utilizar no game.

Via Game Informer

Quer saber quando vai lançar Pokémon Go no Brasil? Usuários comentam no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.