Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Snapchat é um aplicativo de mensagens que se autodestroem em poucos minutos — bastante popular no Brasil. É famoso entre usuários de celulares Android e iPhone (iOS), mas também pode ser usado no tablet. O mensageiro, que vem sendo copiado pelo Instagram no recurso Stories e no zoom para vídeo, pode ser instalado no iPad e em tablets Android. É possível tirar fotos com filtros exclusivos, mandar mensagens para seus amigos e fazer vídeos usando o aplicativo. Confira, no tutorial abaixo, como baixar e instalar o Snapchat no tablet.

Snapchat ou Instagram? Comparamos as duas redes sociais

Como usar o Snapchat no iPad

Passo 1. Busque pelo Snapchat na pesquisa da App Store do iPad. No canto superior esquerdo, toque em “Só iPad” e mude para “Só iPhone”;

Busque por apps do iPhone (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)Busque por apps do iPhone (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 2. O primeiro resultado deverá ser o Snapchat oficial – para confirmar, cheque se o nome do desenvolvedor também é “Snapchat”. Toque em “Obter” para baixar normalmente;

Instale o Snapchat (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)Instale o Snapchat (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 3. Ao abrir o app pela primeira vez, você deverá entrar com uma conta já existente ou criar uma nova. No canto inferior direito, repare no botão “1x” para mudar as dimensões do app, feito originalmente para rodar na tela pequena do iPhone;

Entre, cadastre-se e mude o tamanho da imagem (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)Entre, cadastre-se e mude o tamanho da imagem (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 4. Para entrar com a sua conta, acesse normalmente com e-mail e senha para começar a usar.

Insira e-mail e senha (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)Insira e-mail e senha (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como usar o Snapchat no tablet Android

No início, o Snapchat não estava disponível para tablets na Google Play Store e era preciso baixar um APK (arquivo de instalação do aplicativo), nem sempre confiável. Agora, porém, o app pode ser baixado na loja oficial do Android. O visual, porém, ainda é o mesmo do celular, sem adaptação.

Passo 1. No Android, o app pode ser encontrado na Google Play. Busque pelo Snapchat no campo de pesquisa;

Busque pelo Snapchat (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Busque pelo Snapchat (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque no botão de três pontos ao lado do resultado desejado e depois em “Instalar” para baixar;

Instale o Snapchat no tablet Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Instale o Snapchat no tablet Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Conceda a permissão da Play Store para prosseguir com o download;

Conceda as permissões pedidas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Conceda as permissões pedidas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Apesar de usado no tablet, o Snapchat irá abrir sempre em retrato, como se estivesse no smartphone.

Toque em “Entrar” para usar uma conta pré-existente ou em “Cadastrar”. Depois, faça login com e-mail e senha para começar a usar.

Faça login ou cadastre-se (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Faça login ou cadastre-se (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O Snapchat é desenhado para funcionar no celular, mas têm boa compatibilidade em tablets, especialmente naqueles que rodam Android. No iPad, a resolução da imagem pode ficar ruim com a visualização ampliada, mas você pode reduzi-lá. 

Como deixar de ver anúncios no Instagram? Dica no Fórum resolve os problemas.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.