Um dos principais problemas nos dispositivos móveis atuais é a duração de bateria que acabam não sendo compatíveis com o uso diário. Pensando nisso, cientistas da SolidEnergy descobriram uma maneira capaz de duplicar a capacidade energética das tradicionais baterias de lítio em celulares, smartwatches e até mesmo drones, que costumam oferecer por volta de apenas 1 hora de carga.
Nova tecnologia pode deixar Wi-Fi mais rápido usando lasers
Os pesquisadores substituíram o uso do grafite, um material tradicional, por uma fina folha de metal. Além de ocupar menos espaço nos aparelhos móveis, a peça tem uma alta capacidade de retenção energética, o que aumenta consideravelmente a duração da bateria. 
Tecnologia promete dobrar autonomia de bateria em dispositivos móveis (Luciana Maline/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Em um iPhone 6, por exemplo, o projeto ocuparia praticamente metade do espaço no smartphone da Apple, mas faria com que os usuários usassem o celular por mais tempo sem precisar de um carregador portátil ou de uma tomada. 
Segundo os pesquisadores responsáveis pelo projeto, as novas baterias estão previstas para serem utilizadas em drones a partir de novembro deste ano. Os primeiros testes poderão ajudar principalmente quem está trabalhando com ações para levar Wi-Fi a lugare...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.